Um palácio na Madeira – conheça o novo investimento do Enotel

Enotel Madeira Palácio combina localização privilegiada, estrutura de lazer e serviços luxuosos

0
Enotel
Ilustração do Enotel Madeira Palácio. Foto: reprodução

Comandado por Estêvão Neves, o grupo Enotel continua sua estratégia de consolidação no mercado madeirense e realiza retrofit do Enotel Madeira Palácio, na Ilha da Madeira, em Portugal. Com aporte de 170 milhões de euros anunciados no ano passado, o empreendimento terá sua primeira fase de inauguração em 2022 e se voltará ao mercado de lazer, contemplando o público familiar e jovem.

Com nova abordagem, a unidade reformada representa a aposta da rede em mesclar entretenimento e hotelaria de luxo. Sendo assim, o resort será um all inclusive cinco-estrelas com ampla área de mar. O complexo dispõe de 70 mil metros quadrados, contemplando o tradicional Hotel Madeira Palácio (em reforma, que passa a se chamar Enotel Madeira Palácio), Enotel Residence (construção concluída) e Enotel Beach Club (em fase de construção).

A localização privilegiada no alto de uma falésia promete dias de descanso em paz com a natureza e vista para o Atlântico. Para atender bem às famílias, o complexo, que fica a dez minutos do centro de Funchal, terá 74 apartamentos e 112 unidades habitacionais com três e quatro dormitórios. Além de uma ampla área de frente para o mar, em termos de serviços e entretenimento, o complexo terá lojas, restaurantes temáticos, bares, piscinas, jardins, solário, spa, teatro, área para eventos, kids club e teens club.

LEIA MAISEnotel amplia unidade em Porto de Galinhas; aporte é de R$ 175 milhõesEnotel investe 170 milhões de euros em retrofit de hotel na Ilha da Madeira
+ Enotel compra antigo hotel Madeira Palácio

De acordo com Neves, a região é propícia para lazer, o que explica o grande investimento. “É preciso ser mais cuidadoso na Europa, mas a Ilha da Madeira é consolidada em nosso portfólio. Sendo assim, não temos temor em desembolsar uma quantia maior para empreendimentos na região”, afirmou.

Com cerca de 250 mil habitantes, a Ilha da Madeira recebe uma média de dois milhões de visitantes por ano, segundo dados são do órgão de Turismo local. A atividade turística representa a principal força neste que é um dos destinos insulares mais visitados no mundo.

Forte no mercado interno, o arquipélago também está na mira dos visitantes internacionais, especialmente europeus. Os principais emissores são Reino Unido, França, Holanda e Alemanha. O índice de turistas brasileiros chega a 11 mil, com crescimento de 25% ao ano.

Neves explica que, a partir de 2022, o hotel irá operar com 250 quartos. A abertura da estrutura completa com 400 acomodações está programada para o ano seguinte. Os principais alvos do empreendimento são os mercados britânico, alemão, polaco e francês. Além disso, segundo o executivo, o relacionamento deve ser fortificado com Brasil, Rússia, Canadá e Estados Unidos.


                                                    HISTÓRIA E TRADIÇÃO                                                            O emblemático empreendimento Madeira Palácio foi inaugurado no Funchal, em 1972, com foco na tradição de bom acolhimento e qualidade dos serviços que projetaram o destino em nível mundial.O empreendimento, que na época operava com a bandeira Hilton, teve seu auge nos anos 1970, colecionando a admiração de uma clientela fiel que se encantava com os 15 mil metros quadrados de construção em harmonia com jardins e áreas verdes.Com a saída da rede Hilton do destino, na década de 1980, o hotel passou a ser operado pelo mesmo grupo que administrava o Estoril Palácio. Em 2001, o cinco-estrelas foi totalmente remodelado e ganhou um novo spa, equipamento que elevou ainda mais a fama do local e deu a ele o status de melhor e mais luxuoso da ilha. Fechado em 2007, o hotel pertence agora ao grupo Enotel, do empresário madeirense Estêvão Neves.

LEIA MAISSt. Pete/Clearwater reforça oferta turística e anuncia foco em luxoGrupo Costa gera impacto econômico de 12,6 bilhões de euros em 2018
+ Viajanet elenca destinos mais procurados por brasileiros no Réveillon

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here