Palestra explica a influência do Big Data na conquista de novos negócios

Inteligência artificial pode ser um recurso para otimizar o tempo e expandir a produtividade

0
Tecnologia que estuda grande quantidade de dados para traçar perfis e ajudara a solucionar demandas. Foto: Reprodução

Um dos painéis da 47°Abav Expo, destacou a tecnologia com a palestra “Como o Big Data e a influência artificial podem gerar mais negócios”. Ministrada por Bruno Jardim, diretor da PowerofData, empresa de engenharia e análise de dados, a apresentação exemplificou o impacto da tecnologia no meio corporativo.

Big Data é uma área da tecnologia que estuda formas de analisar grande quantidade de dados e como usá-los para melhorar a qualidade de um serviço, ou atender demandas. “Diariamente, são gerados 2,2 milhões de terabytes de dados. Sabendo disso, as grandes corporações estão cada vez mais investindo no Big Data”, afirma Bruno.

Bruno Jardim, co-fundador e Cientista de dados da PowerOfData

Uma das orientações da palestra aponta que para a implementação e uso correto do Big Data, é necessário um profissional capacitado para análise e identificação dos dados gerados pelo Machine Learning. O Machine Learning é parte a parte do inteligência artificial que aprende sobre o usuário, para tomar decisões que o ajude.

A partir da análise do Big Data, um perfil de consumo, interesse e necessidade é traçado, permitindo que o software de inteligência artificial seja capaz de automatizar decisões com baixo índice de erros. “Esses dados têm que nos ajudar a identificar a necessidade do cliente para oferecermos o conteúdo que melhor o atende”, reforça o palestrante.

O Bruno lembra que a implementação dessa tecnologia não exime a importância do trabalho do agente de viagens. O uso do Machine Learnig simplifica o trabalho do funcionário e aumenta a produtividade.

“A empresa que não é orientada a dados precisa passar a ser e armazenar os dados. Temos que fugir do data center e investir em tecnologias em um cloud, pensando na segurança e no prolongamento das informações armazenadas”. Cloud, ou nuvem é um serviço de armazenamento remoto que facilita o acesso ao conteúdo a qualquer momento e lugar.

LEIA MAISAlitalia destaca novos voos SP-Roma na AbavAlitalia apresenta Nelson de Oliveira e aumenta frequências no BrasilVeneza (Itália) proíbe atracagem de navios de cruzeiros; veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here