Palestra sobre Facebook aponta ruídos na jornada do consumidor

Os atritos digitais são configurados por quaisquer esforços adicionais ou dificuldades na experiência do usuário para obter informações, produtos ou serviços
Facebook Isight Offering é uma ferramenta gratuita da rede social. Foto: reprodução.

“Um futuro sem fricção”, foi tema de uma das palestras da 47° Abav Expo, que ocorreu entre os dias 25 e 27 de setembro no Expo Center Norte (SP). A apresentação abordou os aspectos digitais que contribuem para a produção de ruídos durante a trajetória de compra do usuário no Facebook.

Segundo o palestrante Rodrigo Chamis, líder de marketing do Facebook para a indústria de viagens e mobilidade na América Latina, o caminho do usuário pode ser medido pelo Isight Offering (IO), uma ferramenta gratuita disponibilizada pela rede social para conhecer o interesses de clientes.

A aplicação é capaz de mensurar os fatore que contribuem para a aquisição ou desistência, além de elencar em quais momentos o usuário abandonou ou decidiu consumir um produto ou serviço. É por meio desses dados que as empresas podem aprender sobre seu público alvo.

Rodrigo Chamis, é líder de marketing do Facebook para a indústria de viagens e mobilidade na América Latina. Foto: reprodução.

“Qualquer esforço adicional ou inconveniência na experiência de compra do usuário é um atrito. A falta de confiança ainda é o principal ponto que faz com que as pessoas desistam de uma aquisição”, afirma o executivo do Facebook.

Dentre as fricções apresentadas estão: a baixa fluidez dos sites, falta de informação, dificuldade no contato, relatos de más experiências, e a etapa pó-compra. “Desisti da compra porque não conhecia bem a companhia aérea e o site não continha informação”, exemplifica Rodrigo.

A apresentação encerra com três dicas: transparência da marca, informação sobre o produto e atenção ao consumidor para proporcionar uma boa experiência.

LEIA MAISPalestra explica a influência do Big Data na conquista de novos negóciosAbav 2019 encerra e anuncia data do próximo ano; saiba maisVeja as imagens do segundo dia da Abav Expo 2019

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui