Palestra trabalha motivação de agentes durante Convenção Aviesp

De acordo com Saulo Boccanera, para chegar ao sucesso, é necessária ter incetivo e isso é motivado pela clareza de objetivos e motivações dos profissionais
Saulo Boccanera reforça a necessidade de estabelecer motivações

Campinas/SP – Com 28 anos de atuação no mercado e dando aconselhamento aos profissionais do setor, Saulo Boccanera finaliza o primeiro dia da quinta Convenção Aviesp, que se iniciou na noite desta sexta-feira (22). Com o tema “Seja um Agente da Transformação”, o profissional apresentou ferramentas que auxiliam os agentes de viagens.

Segundo ele, é possível se transformar por meio da intenção e, por isso, ele questiona: “Você tem clareza dos valores, qualidade e fraquezas que tem? Tenho clareza do que quero ser, ter e fazer? Tenho clareza dos motivos que tenho?”.


LEIA MAIS:
+ Procon-SP explica processo e soluções durante Convenção Aviesp
+ Beds Online destaca interior paulista durante Convenção AviespConvenção Aviesp: LGPD será abordada por Marcelo Oliveira

“O desejo enfraquece. Se você não criar um segundo motivo, chamado necessidade e entender que é isso o seu motivo, você não tem muleta pra ir ao próximo nível. Quanto mais clareza, mais fácil de chegar onde quer chegar. Clareza é poder. Sem isso, vamos continuar tendo os mesmo resultados”, destaca.

Boccanera continua sua palestra afirmando que produtividade deixou de ser sinônimo de quantidade. “A gente está acostumado a fazer várias coisas e deixar outras prioridades de fora. A gente precisa ter clareza destes detalhes. Não é fazer mil coisas, mas direcionar seu foco para poucas coisas importantes”, afirma.

O poder da mente, também chamada de mindset, foi outro ponto abordado pelo palestrante, que ressalta que o ponto de vista pessoal pode mudar a realidade e o próprio comportamento. “Está na hora de analisar para que eu mude meu ponto de vista. Se você acreditar que pode, você está certo. Seu revés, também está certo. Sim, você terá outro resultado. A pergunta é: você está disposto a mudar velhos paradigmas?”, instiga.

Colocar problemas onde não tem também pode dificultar resultados positivos, conforme destaca o profissional. “Se você foca no problema, ele se expande. Para de competir para ver quem tem mais dificuldades. Vamos aprender a ver as coisas de outra forma. Pare de fugir de uma situação”, diz.

Sair da zona de conforto é outra dica dada pelo profissional. “Dá medo de se arriscar, mas quanto mais você sente medo, mais no caminho certo você está. Se tá com medo, vai com medo mesmo. Se joga, porque é a oportunidade de levar seu negócio a um próximo nível”, conota.


Leia também:
Edson Rodrigues Ruy: oportunidade passam batidas em nosso dia a dia
– Convenção Aviesp abre vagas para membros da Abav-SP
– Convenção Aviesp terá palestra sobre comunicação; veja

Deixe uma resposta