
Palm Beaches, na Flórida (EUA), está caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. O destino americano registrou alta de 3% no fluxo de visitantes do Brasil no último ano. Assim, o mercado nacional se consolidou como o 3º maior emissor para a região.
Apesar de emitir cerca de 28 mil visitantes por ano, o Brasil fica atrás apenas da Argentina (30 mil visitantes/ano) no mercado da América Latina. No âmbito global, O Canadá é líder absoluto de emissão de visitantes para o destino.
Contudo, o Brasil está em crescente nos últimos anos. De acordo com Erick Garnica, diretor sênior de vendas do Discover Palm Beaches (representado no País pela Aviareps), o crescimento de 3% tem sido recorrente nos últimos anos e, para este ano, a expectativa é de alcançar o mesmo percentual.
LEIA MAIS + Discover The Palm Beaches anuncia recorde de 8 milhões de visitantes em 2018 + Palm Beaches anuncia 98% de crescimento no setor de Convenções + Palm Beaches registra aumento nos gastos de visitantes
“O Brasil tem crescido cada vez mais em número de visitantes e hoje está bem próxima da líder do continente que é a Argentina”, destacou.
Garnica também apontou que a conectividade aérea e a concorrência com os resorts all-inclusive do México são os principais entraves para continuar a crescer no Brasil.
“Hoje o viajante chega a Palm Beaches através de conexões nos aeroportos de Miami e de Fort Lauderdale. Porém, sabendo que os brasileiros querem tirar o máximo de proveito de suas viagens estamos nos articulando para trazer uma rota direta”, apontou o executivo.