Com confiança no potencial emissor do mercado brasileiro e no seu público, sempre ávido por viajar e explorar destinos em sua totalidade, o Panamá toma como premissa para sua promoção turística o compromisso com o turismo responsável e sustentável, mostrando ao turista consciente seus principais atributos: uma mescla de história, tradições, patrimônios e belezas naturais.

Visit Panamá e Promtur Panamá estão participando da WTM Latin America no Expo Center Norte, em São Paulo, e, nesta quarta-feira (6), promoveram um brunch com o trade turístico para destacar as novidades do país. Além, claro, de ressaltar que se trata de um destino completo, com um leque de atrativos e experiências, bem como o fato de ser de fácil acesso, com voos diretos a partir de diferentes cidades brasileiras.

Recentemente o Panamá reafirmou tal compromisso ao assinar nova declaração “Transformação para o turismo do futuro”. Atestada por autoridades do turismo de alto escalão, se trata de uma resposta à chamado feito pela Organização Mundial de Turismo (OMS), para os setores público e privado, para que se repense o desenvolvimento intencional do segmento à medida que se recupera dos impactos da pandemia.

“O Panamá está repleto de experiências imersivas únicas que convidam os viajantes ativos e conscientes a relaxar de atividades autênticas enquanto fazem a diferença no país por meio do turismo. Da conservação da vida selvagem e dos ecossistemas à promoção do crescimento das comunidades locais, nossa abordagem é atrair a sensibilidade turística de hoje para a participação imersiva e o desejo de voltar”, diz Fernando Fondevila, CEO da Promtur Panamá, organização de marketing para o país.

Apresentação cultural do Panamá durante encontro no restaurante Fogo de Chão, no shopping Center Norte (Foto: Nadine Alves)