Papa pede maior vigilância contra o turismo sexual

Por: Antonio Euryco

O papa Bento XVI pediu hoje aos operadores de turismo do mundo inteiro e à  comunidade internacionalque “aumentem a vigilância e previnam as aberrações do turismo sexual e do aproveitamento dos fracos para o transplante de órgãos”.

Em mensagem enviada ao Congresso Mundial da Pastoral do Turismo que está sendo realizado entre hoje e sexta (27), em Cancún, no México, o sumo pontífice  declarou que “o turismo sexual é uma das formas mais detestáveis desses desvios que devastam, do ponto de vista moral, psicológico e sanitário, a vida das pessoas, de tantas famílias e, por vezes, de comunidades inteiras”.

 
O tema do encontro  no balneário mexicano apresenta o tema  “O turismo que faz a diferença” e, por isso, o Papa enfatizou a necessidade de se prestar atenção a  tais fenômenos que fazem vítimas em todo o mundo.

“Tudo isto deve fazer com que aqueles que se dedicam ao turismo, pastoralmente ou por motivos de trabalho, assim como toda a comunidade internacional, aumentem a vigilância, previnam e combatam estas aberrações”,  completou.

 

AE

 

 

Deixe uma resposta