Papo com Agente: Abracorp e Visite SP debatem retomada dos eventos

De acordo com Gervasio Tanabe, presidente da Abracorp, o segmento de eventos já demonstra recuperação constante desde abril

eventos
Fernando Santos, presidente da Abav-SP e Marcos Lucas, presidente da Aviesp

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e a Associação das Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) receberão, na próxima quinta (2), às 16h, Gervasio Tanabe, presidente executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), e Toni Sando, presidente do Visite São Paulo, para o próximo “Papo com Agente”. A transmissão estará aberta no Youtube e no Facebook.

Com o tema “Retomada dos Eventos”, o webinar será comandado por Fernando Santos e Marcos Lucas, presidentes da Abav-SP e da Aviesp, respectivamente. De acordo com Santos, a ideia é abordar conteúdos sobre a flexibilização dos eventos no estado de São Paulo.

“Esse setor está inteiramente ligado com o nosso trabalho de agente de viagens. Em São Paulo, feiras corporativas, museus e encontros de negócios podem funcionar, porém, seguindo todas as recomendações sanitárias”, comenta o presidente da Abav-SP.

Lucas, por sua vez, relembra como o segmento foi afetado pela pandemia, principalmente porque a atividade dependia de aglomerações por longas horas. “Agora, com o retorno gradativo, expectamos viver anos em meses, pois há uma grande demanda reprimida de encontros”, complementa.

Tanabe, presidente da Abracorp – entidade responsável por cerca de 40% do faturamento de viagens do setor no Brasil –, acredita no retorno do segmento. Segundo ele, os indicadores já demonstram recuperação de 20% ao mês, em média, entre abril e agosto.

“Mas a retomada se completará, no setor de viagens corporativas, com o retorno dos eventos de negócios. Esses encontros são fundamentais para toda a cadeia. Precisamos trazer a confiança às empresas e seus viajantes, sem deixar de lado os protocolos sanitários”, finaliza.

Deixe uma resposta