Pará e Tel Aviv são destaques entre as tendências de destinos para 2017

Os brasileiros estão dispostos a conhecer cada vez mais seu país e destinos vizinhos. É o que mostra a pesquisa anual do Skyscanner, líder global em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro, que analisou as milhões de buscas domésticas e internacionais dos últimos quatro anos para apontar os 12 destinos-tendência que prometem atrair muitos turistas brasileiros no próximo ano.

 

A partir dos dados, uma curiosidade da análise deste ano foi o crescimento nas buscas para o Pará, que registrou nas cidades de Carajas um aumento de 35% e Belém com 29%, e é um dos destaques para os viajantes conhecerem em 2017. A região é rica em cultura e recursos naturais, tendo a biodiversidade da Amazônia presente nos arredores das cidades. Um dos lugares mais visitados é Santarém, que serve de base para Alter do Chão, um balneário de águas doces que é considerado o “Caribe Amazônico” por conta das praias fluviais que ficam às margens do rio Tapajós.

 

Sendo uma das maiores cidades da Região Norte, Belém também é um local tendência para o próximo ano. Misturando tradição, gastronomia excêntrica e modernidade, tem tudo para atrair os turistas com muitas festas de aparelhagens. “O crescente interesse nas buscas para o Pará foi uma agradável surpresa, já que o destino tem um imenso potencial, não só por suas florestas e rios, como também pelas praias preservadas, culinária exótica com muitos temperos e frutos brasileiros e bom custo-benefício”, comenta Mark Crossey, gerente de produto para a América Latina do Skyscanner.

 

A cultura e tradição parece despertar a atenção dos brasileiros para as viagens em 2017, como é possível perceber pelo aumento nas buscas pela Serra Gaúcha, com 28%, e das cidades históricas de Minas Gerais, com 20%. A lista dos nacionais também conta com Maceió, que possui belas praias com águas transparentes e calmas, lembrando muito a paisagem caribenha, e Brasília.

 

Tendências para viagens internacionais

 

A Colômbia foi a que mais despertou o interesse nas buscas dos brasileiros para viagens internacionais. A Ilha de San Andres teve um dos maiores crescimentos nos últimos quatro anos com 87%, seguida por Cartagena, com 50%. Esses destinos confirmam a tendência de que os brasileiros estão atrás de belíssimas praias e de lugares históricos.

 

Outro destaque da seleção é Israel, especificamente Tel Aviv, que de 2015 para 2016, registrou crescimento de 33% nas buscas. A cidade fica às margens do Mediterrâneo e possui temperatura agradável o ano todo, sendo até classificada como uma das melhores cidades de praia do mundo. É bem cosmopolita, cercada de bares, restaurantes, diversos hotéis, museus, teatro e parques arborizados.

 

“Tel Aviv é conhecida como a cidade israelense que nunca para”, diz Renata Cohen, diretora-geral do Ministério do Turismo de Israel no Brasil. “A qualquer hora do dia é possível ver pessoas nas ruas, passeando pela orla, tomando um bom café nas cafeterias, abertas 24 horas, e em Tel Aviv os cenários cultural, de música e vida noturna são muito agitados. Os brasileiros adoram. São muitas opções de entretenimento que ocorrem o ano todo”, finaliza Cohen.

 

Completam a lista Portugal, que é um dos destinos mais em conta da parte Ocidental do continente europeu e que possui belas praias, monumentos, grandes museus, mosteiros, castelos, tendo como destaque o oceanário de Lisboa, que é o maior de toda a Europa. Brisbane, na Austrália, também aparece entre os locais que valem a visita, especialmente porque tem dias ensolarados e noites refrescantes, sendo conhecida como a única capital australiana subtropical.

 

Fechando a lista, temos mais alguns destinos da América do Sul, como Montevideo e seu charme histórico e ótima gastronomia, Mendonza e suas vinícolas que são obrigatoriamente o ponto principal do passeio, além dos famosos vinhedos com vistas espetaculares para a Cordilheira dos Andes, e Curaçao com suas famosas praias privadas de Porto Marie e Cas Abao, onde o turista tem opções para fazer mergulhos espetaculares.

 

Abaixo a lista dos 12 destinos-tendência para 2017:

 

Brasília
Brisbane (Australia)
Caribe Colombiano (San Andres e Cartagena)
Cidades históricas de Minas Gerais
Curaçao
Maceió
Mendoza (Argentina)
Montevideu (Uruguai)
Pará (Belém, Santarém, Alter do Chão, Carajas)
Portugal (Lisboa e Porto)
Serra Gaúcha
Tel Aviv (Israel)

 

Deixe uma resposta