Pará participa do Fórum Empresarial de Portugal

Por: Antonia de Toledo

O Fórum Empresarial do Algarve, em Portugal, que este ano chega a sua segunda edição, recebe entre os dias 4 a 6 deste mês, no Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura (Portugal), mais de 300 líderes políticos e empresários de países como Portugal, EUA, Reino Unido, Brasil, Alemanha, China, Angola, Moçambique, México, Marrocos, Espanha, Grécia e Chile para debater o tema “Um Portugal europeu ou um Portugal atlântico?”. O Estado do Pará participa do encontro representado pelo vice-governador Helenilson Pontes, secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, e pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

 

O fórum que tem organização e iniciativa do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), tem como objetivo posicionar Portugal e os empresários portugueses, não apenas como uma plataforma de oportunidades entre povos, mercados e continentes, mas aproveitar todos os momentos para debater e construir novos pensamentos, novas ideias e novas soluções. O Pará se fará presente na “Ronda de Negócios do LIDE Internacional – Reuniões Bilaterais”, ao lado do Amazonas, com Angola e Portugal (representantes da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – AICEP), de 14h45 às 16h15, do dia 5.

 

A programação do evento inclui no seu primeiro dia, a entrega do “Prêmio Welcome to Portugal”, durante o jantar temático “Gastronomia Algarvia”, em cinco categorias: Líder em Governança Corporativa; Líder em Inovação Tecnológica; Líder em Mercados Internacionais; Líder em Empreendedorismo; Líder em Gestão e Inovação Pública.

 

O Prêmio Welcome to Portugal é uma honraria atribuída pelo comitê Turismo e Gastronomia do LIDE com objetivo de distinguir iniciativas públicas e privadas com relevância turística, em que se registre o envolvimento das populações locais, de uma forma que potencie a relação com os turistas, tornando essa, uma experiência única e duradoura, além de referência que estes turistas transmitirão a terceiros, motivando-os a visitar Portugal.

 

 Para o evento do Algarve, estão confirmadas as presenças do primeiro-ministro de Portugal, Passos Coelho, e também do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, bem como do CEO da TAP, Fernando Pinto; do vice-presidente e administrador executivo da TAP, Luiz Gama Mór, responsável pela expansão da malha aérea da companhia; e ainda do presidente do Espírito Santo Investment Bank (Besi)), José Maria Ricciardi.

 

 

AT

 

 

 

Deixe uma resposta