Pará recebe selo Safe Travels Destination do WTTC

Ainda em novembro, o Pará contará com uma campanha em conjunto com a Expedia, operadora online dos EUA, promovendo as experiências turísticas do destino com conteúdo dirigido ao turista para fomento do produto.

André Dias, Pará (Grande)
André Orengel Dias, secretário de Estado de Turismo do Pará

Na última sexta-feira (20),o Pará recebeu a chancela selo Safe Travels Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) pelo cumprimento de protocolos e diretrizes no combate à covid-19, garantindo assim, a segurança do visitante e do trade local.

“A conquista do selo Safe Travels junto à WTTC demonstra nossa preocupação em cuidar da sociedade, do trabalhador e do turista, contribuindo para colocar o Pará em evidência no setor do turismo mundial”, afirmou o Helder Barbalho, governador do Pará.

O reconhecimento faz parte da estratégia governamental para o fortalecimento do Pará no mercado turístico internacional, principalmente diante dos Estados Unidos. Em dezembro de 2019, por meio da United States Tour Operators Association (Ustoa) o Pará iniciou uma parceria que tornou para cerca de 60 operadores, os atrativos paraenses reconhecidos como produto turístico.

“O Pará está alinhado com a tendência de consumo mundial do turismo, continuaremos a trabalhar focados para maior geração de renda e emprego no estado através do turismo”, afirma André Dias, o secretário de Turismo do estado. Ainda em novembro, o Pará contará com uma campanha em conjunto com a Expedia, operadora online dos EUA, promovendo as experiências turísticas do destino com conteúdo dirigido ao turista para fomento do produto.

De acordo com a pesquisa da Researgate realizada de fevereiro a abril de 2020, a covid-19 possibilitou ao Pará a oportunidade de se posicionar no mercado, devido ao seu diferencial em atrativos naturais. Os dados apontam interesse de 66% dos participantes em destino de natureza, fato também constatado por pesquisa do Sebrae no Brasil.

Deixe uma resposta