Paraguai adere à iniciativa de luta contra a pobreza pelo turismo

Por: Chris Flores

O documento assinado pela ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, formaliza instruções do Governo Nacional em adotar o turismo como uma estratégia para combater a pobreza e colocar o país como líder regional neste quesito. A assinatura aconteceu durante a Primeira Conferência Mundial sobre Turismo e Cultura, que aconteceu no Camboja, na Ásia, na semana passada.

 

A organização internacional Step tem como objetivo ser o centro de gestão de conhecimento e desenvolvimento de projetos de interesse público, mediante a investigação, formação, assistência técnica, prestação de serviço e divulgação de informações de conhecimento, tendo em vista a realização do Desenvolvimento do Milênio e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

 

A OMT lançou esta iniciativa em 2002, com o propósito de combater de forma ativa a pobreza no mundo, utilizando os benefícios socioeconômicos do Turismo.

 

Primeira Conferencia Mundial de Turismo e Cultura


A cidade de Siem Reap, no Camboja, é o local da primeira Conferência Mundial sobre Turismo e Cultura, que reuniu mais de um mil participantes, incluindo 40 ministros de ambos os setores para explorar novos modelos de colaboração entre Turismo e Cultura. O evento é organizado pela OMT e Unesco e aconteceu no último dia 6.

 

Paraguai não só participa, mas é protagonista do encontro histórico, com uma dissertação sobre as Missões Jesuíticas e destino internacional, sendo um dos dois únicos países da América Latina selecionados para ter participação ativa no evento.

 

Vale dizer que na abertura oficial da conferência, o primeiro-ministro do Camboja, Hun Sen, disse que a rápida recuperação do seu país de uma longa guerra civil e do afluxo de turistas internacionais. Entre as principais atrações do reino, localizado no sudeste da Ásia, é o templo Angkor Wat, um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo, declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

 

Informações: www.paraguay.travel

 

 

CF

 

Deixe uma resposta