Paraguai investe em shows folclóricos para completar oferta gastronômica

Por: Caio Salles

O Ministro do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, reuniu-se com representantes do município de Assunção, da Associação de Empresários de Gastronomia do Paraguai, da Associação Industrial Hoteleira e do Paraguay Convention & Visitors Bureau, juntamente com executivos de jornais especializados, a fim de fecharem um plano de implementação de espetáculos internacionais de folclore que complementam a culinária que é oferecida em restaurantes nas principais cidades turísticas do país.

 

A atração cultural “Show Folclórico em restaurantes” procura satisfazer uma demanda do público que procura este tipo de apresentação.As danças paraguaias, assim como a música, têm influências da cultura europeia e indígena, tal como outros países latinos.A polca é uma tradicional dança de casal, enquanto no galope, as mulheres giram em círculo e, balançando de um lado para o outro, às vezes possuem um jarro ou um vaso nas mãos.

 

Também é típico no Paraguai ver o “baile da garrafa”, no qual o bailarino principal equilibra até 10 ou mais garrafas na cabeça. Os cavalheiros que acompanham tem alguma habilidade, como sapateado. Em geral, as danças tradicionais têm uma coreografia fixa e uma música própria; e se dança em casal ou individualmente.

 

 

 

CS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui