Paranair anuncia rota Assunção-Rio de Janeiro para alta temporada

A novidade da companhia aérea paraguaia Paranair foi divulgada durante encontro de líderes no Paraguai

0
Paranair
Rômulo Campos (Paranair); Wilson Witzel (Rio de Janeiro); e Otavio Leite (Rio de Janeiro)

A Paranair informou que iniciará uma nova rota para o Brasil ainda neste ano. A conexão de dois voos semanais ligará Assunção ao Rio de Janeiro, operando de 2 de dezembro até o fim do carnaval.

O anúncio aconteceu em Leque, no Paraguai, durante reunião entre Wilson Witzel, governador do estado; Otavio Leite, secretário de Turismo; e Rômulo Campos, representante da Paranair.


LEIA MAISLatam inicia operação de rota Brasília-Assunção em 15 de dezembroEfeito low cost: preço médio de bilhetes cai até 23%, diz pesquisaAnac recebe pedido de entrada de nova low cost do Chile; conheça

Com as novas frequências, outro ponto citado durante a reunião envolve a prática de stopover. Isto, por sua vez, aconteceria em casos de turistas saindo do Paraguai com destino à Europa. De acordo com Witzel, turistas poderiam ficar de dois a cinco dias no Rio de Janeiro.

“O programa em questão oferecerá serviços turísticos, descontos em diárias de hotéis e pontos turísticos. Além disso, a parceria com a Paranair permitirá a promoção de atrações turísticas fluminenses na capital paraguaia”, afirma.

Já para o secretário, o aumento de turistas estrangeiros depende de atrair mais parceiros. “Hoje, recebemos 1,5 milhão de turistas estrangeiros, mas nós esperamos chegar a 3 milhões até o final de 2022”, diz Leite.

Paranair
Paranair

Cidade Maravilhosa

Com o incentivo do Governo do Estado ao aumento da frequência de voos para o Rio de Janeiro. Além da empresa paraguaia, outras como Air France, Flybondi, Sky Airline e Iberia também ampliaram suas frequências.

Veja o impacto de cada companhia aérea na malha aérea carioca:

  • Air France

Ampliação de sete a dez voos entre Paris e Rio Janeiro. Com o acréscimo, espera-se 15 mil novos turistas no período de quatro meses.

  • Flybondi

A low cost argentina oferece quatro voos semanais – sem escalas – entre Rio e Buenos Aires.

  • Sky Airline

Outra companhia de baixo custo, a aérea chilena aumentou o número de voos de julho deste ano até janeiro de 2020.

  • Iberia

A empresa espanhola aumentou de cinco para sete voos, partindo de Madri ao Rio. Neste caso, serão mais 20 mil assentos anualmente para viajantes internacionais.


Leia Também:

– Experimento abre sexta loja no Rio de Janeiro; confira
– B&B Hotels aporta R$ 10 milhões em unidade no Rio de Janeiro
– Flybondi estreia operação entre Buenos Aires e Rio de Janeiro; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here