Parcelamento em boleto bancário é nova aposta de agências de viagens

0

Os viajantes poderão contar com uma nova opção de crédito para financiar seu pacote e pagar boleto parcelado. Empresas como Viajanet, Hurb e Agaxtur fecharam parceria com a Koin, que trouxe para o Brasil o modelo pós-pago no e-commerce por meio de crédito imediato ao consumidor e que, hoje, além de online, está disponível no televendas e nas lojas físicas.

Com o acordo, as agências e plataformas de viagens têm acesso a soluções que podem incrementar ainda mais na receita tanto com a opção de financiamento de pacote, hotéis e passagens como a recuperação de vendas perdidas ou negadas pelo cartão.

“Em vez de a pessoa pagar o valor da viagem no cartão de crédito, comprometendo o seu limite, por exemplo, pode escolher comprar com Koin via boleto parcelado. A vantagem é que ela deixa o cartão livre para as despesas durante o passeio”, resume Gabriel Franco, CEO da empresa, que tem como estratégia unir a experiência do cliente com o aumento da receita para os lojistas.

Nas empresas que fecharam parceria, a taxa média de conversão está entre 40% e 50% para recuperação de pedidos considerados perdidos pelas agências. Outro diferencial é que a Koin assume 100% dos riscos das operações aprovadas, incluindo fraude e crédito, além de disponibilizar um portal onde as lojas podem gerenciar todas as transações em tempo real.

Estratégia usada pelo Hurb

O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, também ampliou as oportunidade para quem deseja viajar, aceitando mais uma modalidade de pagamento na compra de produtos no site: o parcelamento no boleto bancário. A novidade atende aqueles que não possuem cartão de crédito, comprovação de renda, está com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou deseja deixar o limite livre para algum outro objetivo.

O parcelamento via boleto é de até cinco vezes sem juro. Os clientes poderão acompanhar os pagamentos através da aba “Minhas viagens” no site do Hurb. Após o pagamento da última parcela, será dado início ao processo de reserva da viagem. Se algum imprevisto acontecer antes da data do embarque, não haverá problema. Além disso, o cancelamento é gratuito em até duas semanas após a data da compra, sem qualquer multa ou cobrança extra.

É importante ressaltar que o serviço oferecido pela Koin e o pelo Hurb são coisas diferentes. Enquanto no Hurb o turista precisa ter pagado todas as parcelas até a data da viagem, a Koin possibilita que o cliente possa viajar e continuar pagando as parcelas. Além disso, ao contrário do serviço do Hurb, para obter o financiamento o cliente da Koin não pode ter o nome “sujo”.

No entanto, a opção de pagar com Koin é oferecida no Hurb para os clientes que tiveram o cartão de crédito negado por algum motivo.

Leia mais sobre Agências e Operadoras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here