Parceria com o trade é prioridade estratégica do Grupo Latam

Por: Priscila Ferraz

Na noite de hoje, dia 9, o Club Latam, programa de relacionamento entre o Grupo Latam e seus parceiros, promoveu em São Paulo um evento de premiação das agências regionais e nacionais que alcançaram os melhores resultados na campanha “Agências de Elite”, realizada entre os meses de outubro e dezembro do ano passado.

 

Na categoria nacional foram 15 premiadas: Confiança Turismo, de Cuiabá (MT), em primeiro lugar, seguida pela Money, de Brasília (DF); Decolar.com, de São Paulo (SP); BK21, de Belo Horizonte (MG) ; Maringá Turismo, de Curitiba (PR); RexturAdvance, de Fortaleza (CE); Flytour Business Travel, de São Paulo (SP); RexturAdvance, de Salvador (BA); Brementur, de Fortaleza (CE); Aeroturismo, de Recife (PE); Master Operadora, de Recife (PE); RexturAdvance, de Porto Alegre (RS); Esferatur, de Porto Alegre (RS); Gapnet, de Goiânia (GO); e Carlson Wagonlit, de Porto Alegre (RS). Todas as premiadas foram contempladas com curso de idioma online e as cinco primeiras com uma viagem para a França, com direito a acompanhante, incluindo uma visita à fábrica da Airbus, onde serão um dos primeiros a conhecer a linha de montagem dos novos A350 que a companhia receberá neste ano.

 

Já na categoria regional foram cinco premiadas: DF Turismo e Representações, de Brasília (DF), em primeiro lugar, seguida pela Esferatur, de Campinas (SP); Amazon Explorer, de Manaus (AM); Pará Amazonas, de Manaus (AM); e Alatur, de Campinas (SP). Além de bolsa de estudo para curso de idioma online, as agências ganharam uma viagem ao Peru, também com direito a acompanhante.

 

“O objetivo da noite e a nossa ambição como Grupo Latam é tornar a ocasião uma grande celebração de resultados das nossas conquistas conjuntas de 2014. A nossa proposta é institucionalizar o evento todos os anos para que fique cada vez mais evidente o quanto valorizamos nossa parceria”, disse o diretor de vendas indiretas da TAM Linhas Aéreas, Igor Miranda.

 

Segundo o executivo, a premiação Top TAM era uma grande campanha de incentivo e, agora, com o Club Latam, a proposta é ampliar e assumir o compromisso de comunicação eficiente com o trade. “Queremos que os agentes sejam os primeiros a receber nossas novidades em termos de produtos e serviços. Além disso, continuamos com as capacitações para fomentar o desenvolvimento da indústria. É importante estabelecer relacionamentos e compartilhar ideias, por isso fico contente de, depois de um ano do nascimento do Club Latam, ver seu fortalecimento e amplitude”, comemorou o executivo.

 

Agências de Elite


A campanha Agências de Elite 2014, que foi uma campanha trimestral, passa a ser, neste ano, anual. Além disso, a segmentação entre agências nacionais e regionais deixará de existir. “Teremos não só a mecânica anual, mas também a semestral e trimestral. A trimestral será novamente focada em capacitação, com a premiação das 20 melhores agências com 80 bolsas de estudo para cursos de idiomas em inglês e espanhol. Já a semestral levará os diretores das cinco melhores agências para um curso de gestão de negócios no exterior”, explicou Miranda. Quanto à premiação anual Agências de Elite, os vencedores continuarão sendo contemplados com viagens de experiência. Além disso, o primeiro lugar ganhará um curso de inglês em Nova York (Estados Unidos) para seus 10 melhores colaboradores e as agências do 2º ao 5º lugar ganharão cursos de espanhol no Chile (atingindo 40 colaboradores no total).

 

Os critérios de avaliação para este ano levarão em conta as vendas absolutas, o percentual de atingimento da meta anual, o percentual de crescimento em receita ano versus ano, o índice de fidelização, o percentual de crescimento de ticket médio e a regra dinâmica.

 

Canal agente


Para 2015, o diretor de vendas indiretas garantiu continuidade de investimento em produtos, serviços e capacitações. Uma das novidades é expandir a plataforma de treinamento do Grupo no Brasil, a UNITAM, para também capacitar o trade. “A companhia não deixará de investir em nada que seja uma iniciativa estratégica. Recentemente anunciamos investimentos em frota e em tecnologia (no que se refere à experiência do consumidor) e ampliação de investimento nos nossos parceiros. Para uma empresa ter sucesso, ela precisa ter um canal de distribuição forte, por isso investir no trade é uma prioridade para a Latam. Assim, independentemente do cenário, daremos continuidade a isso”, apostou.

 

“Sempre ouvi sobre a forma como construímos a indústria e sobre como vamos conseguir popularizar o transporte aéreo brasileiro. É importante chegar mais próximo dos nossos clientes e um caminho sem os profissionais do turismo, agências e operadoras, seria impossível. Apesar de termos um ano difícil e cheio de desafios, será um momento de oportunidades e nós escolhemos sonhar e não nos intimidar pela crise – inclusive aumentando a nossa aposta. Nos próximos três anos o Grupo Latam vai colocar no Brasil R$ 13 bilhões e não será só em frota. Seremos o maior operador do Airbus 350, o mais moderno da Airbus, dentro das Américas, com 27 ordens firmes; aumentaremos o investimento e presença na aviação regional de maneira muito mais sólida; investimos em tecnologia para melhorar o relacionamento com o trade, mas também facilitar a vida do passageiro; temos a maior Sala VIP da América Latina no Aeroporto de Guarulhos; o nosso maior hub doméstico em Brasília; e uma infinidade de outros aspectos positivos”, pontuou a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender.

 

“O reforço da nossa relação com o canal agente de viagens é sim uma prioridade estratégica, porque temos certeza de que essa é a forma correta de chegar a uma série de clientes que nunca quererão ir pelo canal direto e que nunca conseguiremos atender da forma como o trade consegue. Celebrar essa relação e nossas conquistas, mas acima de tudo, sonhar juntos é um privilégio e um grande prazer que espero participar muitas vezes.Para mim é uma honra estar à frente da companhia e em frente aos profissionais de turismo, que são os líderes da nossa indústria”, finalizou a executiva. 

 

 

Priscila Ferraz de Mello

Priscila Ferraz de Mello
Priscila Ferraz de Mello
Priscila Ferraz de Mello
Priscila Ferraz de Mello
Priscila Ferraz de Mello
Priscila Ferraz de Mello

Curtir isso:

Deixe uma resposta