Parceria entre Emirates e Unicef visa priorizar transporte de vacinas

A ação reúne parceiros com capacidade de distribuir coletivamente suprimentos essenciais para diversos mercado, como a Emirates Sky Cargo

Emirates

A Emirates Sky Cargo assinou um acordo com a Unicef para priorizar o transporte de vacinas da covid-19, medicamentos essenciais, equipamentos médicos e outros suprimentos essenciais para ajudar a combater a pandemia. O anúncio faz parte de uma série de medidas tomadas pela divisão de transporte aéreo de carga da Emirates para ajudar a recuperação das comunidades globais após o impacto devastador da crise.

A Iniciativa para o Transporte Aéreo de Carga Humanitária reúne parceiros com capacidade de distribuir coletivamente suprimentos essenciais para mais de cem mercados com a ajuda da Covax Facility, que promove o acesso equitativo às vacinas. A iniciativa da também servirá de modelo para a parceria coletiva global em futuras crises humanitárias e de saúde.

“A nossa parceria nos permite um passo à frente no processo que prioriza e facilita o transporte rápido e seguro das vacinas da covid-19, principalmente para as comunidades mais atingidas pela doença”, disse Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de carga da Emirates.

Para obter mais informações sobre a Iniciativa da Unicef para o Transporte Aéreo de Carga Humanitária (UNICEF Humanitarian Airfreight Initiative), clique aqui.

Deixe uma resposta