Parceria entre Latam e Multiplus pode estar com os dias contados

0
Parceria entre Latam e Multiplus pode acabar em breve

A parceria entre a Latam e a empresa de fidelidade Multiplus pode acabar em breve. De acordo com dados apresentados no jornal Estadão dessa sexta-feira (20), analistas do mercado financeiro começaram a duvidar da renovação de contrato entre as duas companhias, já que a relevância de mercado da Multiplus dentro da Latam é bem pequena, apenas 11% do valor de mercado do grupo.

Com o fim do acordo, que tem contrato vigente até 2024, o valor de mercado da Multiplus pode cair 66%, segundo o banco suíço UBS. Outras questões como o fato da companhia aérea já ter seu próprio programa de fidelidade no Chile e ineficiências fiscais também estão na balança para a não continuação da parceria.

Ainda de acordo com a publicação, a questão da ineficiência fiscal seria um dos maiores motivos para o fim da parceria já que, com resultados voláteis, as companhias aéreas, não raramente, são isentas de impostos de renda por apresentarem prejuízos. O mesmo não acontece com empresas de fidelidade, que apresentam resultados mais sólidos. Colocar o programa de fidelidade dentro da companhia aérea acaba reduzindo a isenção de impostos.

Fim de parceria no Canadá

Em 2017, a companhia aérea Air Canadá anunciou o fim da parceria com a empresa de fidelidade Aimia, faltando três anos para o fim do contrato, que seria em 2020. As ações da Aimia despencaram 74% nos 30 dias seguintes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here