Park City Mountain Resort e Canyons Resort podem se integrar para formar a maior área de esqui dos EUA

Por: Priscila Ferraz

A Vail Resorts, gestora do Park City Mountain Resort, anunciou no início deste mês um investimento de US$ 50 milhões como parte do plano de melhorias da estação de esqui localizada em Utah (Estados Unidos). O valor já desponta como um dos mais ambiciosos e impactantes da indústria de esqui norte-americana.

 

O objetivo da iniciativa é estabelecer uma conexão entre o Park City Mountain Resort e o Canyons Resorts, que são duas das maiores estruturas de hospedagem de luxo da região, criando a maior área única de esqui dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares de terreno para pistas, além de diversas melhorias fundamentais na estrutura de ambas.

 

O plano ainda será submetido a aprovação pela administração da cidade de Park City e pelo Summit County, mas a proposta é que já esteja pronto para a temporada 2015-2016, quando a Vail Resorts pretende operar os dois resorts unificados sob uma única bandeira e nome – Park City Mountain Resort – sendo a área do Canyons Resort renomeada para “Canyons at Park City”.

 

Uma das propostas do projeto é a criação de uma gôndola de alta velocidade capaz de levar oito passageiros, ida e volta, do Silverlodelift, já existente em Park City, até o Flatiron Lift, no Canyons Resort. Além disso, dependendo das condições meteorológicas, os passageiros poderão descer no topo do Pine Cone Ridge e dali seguir esquiando até a trilha do Thaynes Canyon. Apenas essa conexão já criará a maior área única de esqui do país.

 

Melhorias nos meios de elevação de Park City também estão previstas. O King Con e o Motherlode terão sua capacidade aumentada, sendo o primeiro de quatro para seis pessoas por cadeira de alta velocidade. Já o segundo aposentará a cadeira fixa para três pessoas e terá uma destacável, com capacidade para quatro pessoas em alta velocidade.

 

Os esquiadores que visitarem a região na próxima temporada sentirão também uma diferença positiva nas trilhas: há a previsão de mais máquinas de neve artificial em duas trilhas do Canyons´ Iron Mountain e um alargamento da trilha Chicane, que permitirá o aumento do tráfego de esquiadores para o acesso à gôndola Interconnect. O plano de melhorias destinará ainda US$ 5 milhões para diversos projetos de manutenção em diferentes pontos da área de esqui do Park City Mountain Resort.

 

Além disso, um novo restaurante Snow Hut substituirá o atualmente existente, com disponibilidade para 500 lugares cobertos e uma cozinha de primeira linha. Já no Canyons Resort, o restaurante Red Pine também aumentará sua capacidade para mais 250 lugares cobertos.

 

Informações: www.visitparkcity.com



PF

Deixe uma resposta