Parque nacional no Acre será sinalizado para visita de turistas

0
Cadeia de montanhas da Serra do Divisor, no Acre (Foto: Diego Gurgel/Setur-AC)
Cadeia de montanhas da Serra do Divisor, no Acre (Foto: Diego Gurgel/Setur-AC)

As trilhas do Parque Nacional da Serra do Divisor, no Acre, serão sinalizadas. Assim, o acesso de turistas a trilhas, cachoeiras, mirantes e outros atrativos será facilitada. Desta maneira, o governo do estado espera atrair mais visitantes para a região.

Brasil, França, Bélgica e Canadá estão entre os que mais visitam o parque para atividades científicas. Além disso, o espaço também é visitado para o turismo de observação da fauna e flora e vivência na floresta, além dos sítios paleontológicos localizados no rio Juruá e seus afluentes.

O parque é considerado um dos locais de maior biodiversidade da Amazônia brasileira devido à transição das terras baixas da Amazônia e montanhas dos Andes com regiões alagadas, igapós, igarapés e lagos fluviais.

Além disso, a medida também deve incentivar a geração de emprego e renda na região. “É muito importante para quem se dedica ao turismo de base comunitária na unidade de conservação e precisa de infraestrutura de apoio à visitação”, afirmou a secretária de Turismo do Acre, Eliane Sinhasique.

LEIA MAIS:

Canadá, Portugal e Suécia são os mais amigáveis ​​para viajantes LGBT+

Rodoviária do Rio de Janeiro estima atender 540 mil viajantes no Carnaval

Califórnia recebe 211 mil brasileiros em 2018; aumento foi de 11,8%

Assim, cerca de 20 famílias da região já se dedicam à atividade turística. elas oferecem hospedagem, alimentação, entre outros serviços.

O secretário nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo, Robson Napier, crê no incremento do turismo local.

“É um incentivo fundamental para o turismo doméstico e o internacional. Somos o destino número um do mundo em atrativos naturais, precisamos capitalizar esses atributos para vender melhor o Brasil”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here