Parque das Aves é reconhecido internacionalmente com Acreditado Alpza

O parque passou por avaliação com base em padrões internacionais, que ajuda os visitantes a terem a garantia que de que possui excelência internacional

0

O Parque das Aves ganhou o título como o primeiro e único zoológico do Brasil internacionalmente Acreditado. A confirmação foi realizada durante o 26º Congresso da Associação Latinoamericana de Parques Zoológicos e Aquários (Alpza), realizado neste mês no Chile.

O reconhecimento garante ao visitante que a instituição atende aos padrões atuais de excelência que um zoológico deve ter. Esse trabalho vem se intensificando com a mudança de posicionamento do Parque das Aves, que ocorre desde 2016, quando foi decidido focar seus esforços de conservação em aves da Mata Atlântica.


LEIA MAIS:
+ Walt Disney revela detalhes do Skyliner e outras novidades do parque
+ Hot Park está entre os 10 parques aquáticos mais visitados no mundo
+ Israel lança cartão turístico com acesso a 6 parques; confira

A primeira etapa do processo ocorreu em outubro de 2018, com envio virtual de toda a documentação. Após revisá-lo, uma equipe de três inspetores realizou uma visita técnica, em janeiro, a fim de observar o trabalho feito no parque e ter uma avaliação imparcial e contínua seguindo padrões internacionais.

De acordo com Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves, os processos de Acreditação são uma tendência mundial e, assim, destaca o Brasil. “A expertise através dos modelos estabelecidos pela associação, bem como dos inspetores que nos avaliam, permite uma visão externa que contribui ainda mais para o aprimoramento do trabalho que realizamos, visando os mais altos padrões”, afirma.

Já Alexandra Guerra, diretora executiva da Alpza, destaca que a acreditação da associação é o elemento mais importante para garantir ao público que a instituição atenda ou exceda os padrões estabelecidos. “O Acreditado Alpza ajuda a distinguir instituições zoológicas que trabalham sob altos padrões nas áreas de Segurança, Bem-Estar Animal, Educação, Conservação e Sustentabilidade”, comenta


LEIA TAMBÉM:
- Hurb permitirá compra com antecedência ingressos para parques temáticos
- Parque nacional no Acre será sinalizado para visita de turistas
- Conheça 3 parques para fugir da correria e se conectar à natureza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here