Parque das Aves tem recorde de 119 mil visitantes em julho

Durante o mês de julho os visitantes do Parque das Aves puderam participar de atividades educativas especialmente preparadas pelo Departamento de Educação Ambiental
No Parque das Aves os visitantes podem avistar dezenas de espécies diferentes (Foto - Divulgação)
No Parque das Aves os visitantes podem avistar dezenas de espécies diferentes (Foto - Divulgação)

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR), bateu um recorde histórico em julho. O local recebeu 119.230 visitantes, sendo o melhor resultado para este período em 25 anos do parque. O aumento foi de 3,95% em relação ao recorde anterior, de 2017.

Assim, o Parque das Aves se consolida como o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas e o aumento da visitação deve tornar o ano de 2019 um dos melhores em número de visitantes.

Na avaliação de Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, parte desse aumento tem relação direta com o trabalho de conservação que o Parque vem realizando com aves da Mata Atlântica.

Durante o mês de julho os visitantes puderam participar de atividades educativas especialmente preparadas pelo Departamento de Educação Ambiental como, por exemplo, conhecer o mutum-de-alagoas, ave extinta na natureza.

Outra novidade que o visitante encontrou nas férias foram os restaurantes focados em melhorar a experiência, com lanches usando ingredientes locais e nativos da Mata Atlântica.


LEIA MAIS

+ Momondo: viajar a Foz do Iguaçu fica até 74% mais barato durante inverno
+ Foz do Iguaçu (PR) deve sediar 600 eventos neste ano
+ Itaipu e Prefeitura anunciam R$ 80 milhões em obras para Foz do Iguaçu

Desta forma, até o final do ano, o Parque das Aves deve inaugurar mais dois viveiros de imersão, os maiores da América Latina, movimentando ainda mais o atrativo.

“O surpreendente crescimento depois que passamos a trabalhar exclusivamente com a conservação de aves de Mata Atlântica confirma o interesse crescente do público pelo turismo de natureza e valorização do nosso patrimônio natural”, destacou.

Parque das Aves: atrações bem avaliadas

Jurema destaca ainda que o aumento no número de visitantes pode ser explicado também pela excelência dos roteiros oferecidos, já que por anos consecutivos o Parque vem recebendo avaliação máxima do TripAdvisor, o maior portal de viagens do mundo.

“Ter esse número recorde significa que estamos alinhados com os anseios do público, proporcionando experiências autênticas e que oferecem a oportunidade de aprendizado. Com o apoio do público que nos visita, ainda cumprimos nosso papel ao preservar a Mata Atlântica e trabalhar na conservação de suas espécies”, completou.


Leia Também:

Estados Unidos terá quedas de market share internacional até 2022
Setur-RN aponta ex-Riogaleão e Embratur como diretor da Emprotur
Visite São Paulo cria comitê para fomento de ações LGBT+; confira

Deixe uma resposta