
A partir de terça-feira (4), o Parque Nacional do Iguaçu será aberto para visitação seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e do Decreto Municipal 28.337, de 22 de julho de 2020. O funcionamento será de terça a domingo, das 9h00 às 16h00.
O acesso será agendado mediante compra pelo site, o qual operará com máximo de 350 vagas de ingresso por hora. O público será recepcionado no Centro de Visitantes, local em que passarão por aferição de temperatura e receberão orientações sobre uso correto de máscaras e distanciamento social.
Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade, mediante comprovação de residência. Essa categoria de ingresso será disponibilizada nos terminais de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.
Serviços suspensos temporariamente
A estação Porto Canoas, que abrange o Restaurante Porto Canoas, lanchonete, joalheria, loja, café, localizados no final da Trilha das Cataratas, não reabrirá nesta etapa, em agosto. A medida tem o objetivo de manter o passeio ainda mais seguro para todos os visitantes.