Parque Nacional do Iguaçu contabiliza dois milhões de visitantes

Número representa recorde para o local, que teve aumento de 7% na demanda de brasileiros e estrangeiros ao longo de 2019

0
Parque Nacional do Iguaçu
Marlucia (terceira da direita para esquerda) foi a visitante de número 2 milhões no Parque Nacional do Iguaçu

Pouco antes da virada do ano, no dia 30 de dezembro de 2019, o Parque Nacional do Iguaçu chegou a dois milhões de visitantes na unidade de conservação das Cataratas do Iguaçu. Às 9h12, a moradora de Vitória (ES), Marlucia Pimentel, foi a visitante que concretizou o recorde.

O número representa além de um marco para a atração em 2019, tendo em vista o crescimento de 7% na procura de turistas brasileiros e estrangeiros, frente 2018. “Visitar as Cataratas do Iguaçu é a realização de um sonho de muitos anos”, diz a capixaba.

De acordo com Ivan Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, o registro sinaliza que a unidade está no caminho certo. “Estamos zelando por este lugar e proporcionando condições para que mais pessoas possam conhecê-lo”, afirma.

As atividades relacionadas ao turismo correspondem a mais de 50% da arrecadação de Foz do Iguaçu (PR). Além disso, quase 30% da economia da cidade tem relação com a atração, proporcionando mil empregos diretos e cerca de 15 mil indiretos, segundo a organização do parque.

Em seu território, abriga cerca de 400 espécies de aves, 158 espécies de mamíferos, 175 de peixes, mais de duas mil de plantas e mais de 750 tipos de borboletas.

Concessão

O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil.

Desde o ano de 1999, o Parque Nacional do Iguaçu conta com gestão dos serviços de visitação turística da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., empresa do Grupo Cataratas.


Leia Também:

– Amaszonas inicia frequências para Foz do Iguaçu (PR)
– Itaipu investe R$ 55 milhões em melhorias no Aeroporto de Foz do Iguaçu
– Gol anuncia voo sazonal entre Foz do Iguaçu e Santiago; veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here