Parque Nacional Torres del Paine é nomeado a oitava maravilha do mundo

Por: Antonia de Toledo

Após quatro meses de votação, terminou o concurso que elegeu a 8 ª Maravilha do Mundo e o ganhador foi o Parque Nacional Torres del Paine, localizado na região de Magalhães, ao sul da Patagônia chilena..

 

 

A competição motivou mais de 5 milhões de votos e foi realizada entre junho e setembro através do portal de viagens VirtualTourist.com, empresa do grupo Media Group TripAdvisor. Mais de 50 países participaram com a indicação de 330 destinos, onde, além do parque chileno, o destaque dos dez mais votados incluiu El Salvador, Colômbia, Guatemala, Eslovênia, México, Escócia, Belize e Croácia.

 

 

“O Parque Nacional Torres del Paine é mundialmente conhecida por sua beleza natural e paisagens, e sempre confiamos muito de que tinha atributos suficientes para se tornar a Oitava Maravilha do Mundo”, disse o subsecretario de Turismo, Daniel Pardo. “Estamos muito satisfeitos por esta nomeação e esperamos que continue a motivar os turistas e aventureiros a visitar Torres del Paine, assim como desfrutar e conhecer outros pontos turísticos do Chile”

 

 

Referente às visitas ao Parque Nacional Torres del Paine, Daniel Pardo, comenta: “O Parque recebeu um total de 143.253 visitantes em 2012, dos quais 56.134 eram chilenos e 87.119 estrangeiros. Já na alta temporada de 2013, entre  janeiro e março, 84.413 turistas visitaram o local, o que corresponde a um aumento de 25% quando comparada à temporada anterior”.

 

 

 

AT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta