Thermas dos Laranjais inaugura espaços para eventos corporativos

Por: Rafael Lima

O interior do estado de São Paulo é o terceiro maior mercado de eventos corporativos do Brasil, perdendo apenas para sua capital e Rio de Janeiro. Pensando nisso, o parque temático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, inaugurou o seu primeiro espaço para atender eventos, reuniões, workshops e festas. Com uma sala com capacidade para atender até 550 pessoas, e/ou duas modulares para 250 pessoas cada uma. As salas são equipadas com ar-condicionado, wireless e cozinha de apoio.

 

O presidente do parque, Benito Benatti afirma que novos investimentos acontecerão nos próximos anos. Existem estudos para construção de novas salas com capacidade para receber até 2.500 pessoas e uma área de exposição com 70 mil m².


Crescimento do setor de eventos em todo o Brasil

 

Nos últimos seis anos, o país pulou da 19ª para a 7ª colocação no ranking da Associação de Convenções e Congressos Internacionais (ICCA, na sigla em inglês) e é agora o principal destino da América Latina quando se fala de turismo de negócios. Também a Pesquisa da Demanda Internacional no Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo em outubro, comprova o crescimento do turismo de negócios no país em 2013. Realizado em parceria com a Embratur, o estudo encomendado à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) mostra que enquanto a mod alidade sol e praia permaneceu estagnada, a de negócios, eventos e convenções registrou um crescimento de 9,8%. Dos 5,4 milhões de turistas estrangeiros que desembarcaram no Brasil em 2012, 1,6 milhão vieram em viagens comerciais.

 

Olímpia registra um “boom turístico” e existem nada menos que 25 projetos de construção de novos hotéis até 2016, além de sete em construção com previsão para entrar em operação em meados de 2014.

 

RL

Deixe uma resposta