Participantes avaliam 61º Conotel e Equipotel; confira depoimentos e fotos

O evento contou com palestras e capacitações sobre novidades e tendência do mercado hoteleiro e turístico, além de feira que possibilitou networking e novos negócios

0
Thais Faccin (Equipotel) e Manoel Linhares (ABIH Nacional)

Goiânia/GO – Durante os dias 8 e 10 de maio, foi sediado, no Centro de Convenções Goiânia, em Goiás, o 61º Conotel e Equipotel. O evento, que aconteceu no ano passado em Fortaleza, no Ceará, foi realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), em parceria com a ABIH Goiás.

A ação contou com palestras, que abordaram temas como utilização de robôs, importância do Sistema S, segurança hoteleira, expectativas e anseios do mercado, uso de multicanais, pré e pós venda de reservas, marketing digital e segmentação de nichos, como pets, infantil e terceira idade.

LEIA MAIS:
+ Líderes debatem cenário hoteleiro em painel realizado no 61º Conotel 2019
+ Bob Santos assume aposta no internacional e alerta “hotelaria precisa se preparar”
+ Manoel Linhares: “Chega de perguntar o que fazer, e sim questionar como fazer”

Organizado pela Reed Exhibitions, foram estimados cerca de 3,5 mil participantes únicos durante os dois dias. Foram cerca de 50 marcas expositoras no Equipotel, feira que visa atender aos empresários regionais e deixá-los informados sobre as últimas novidades e tendências disponíveis no setor, bem como aproximá-los de parceiros e fornecedores, conforme explica Thais Faccin, gerente do Equipotel.

Para os próximos anos, as sedes já estão definidas. Em 2020, a próxima edição acontecerá em Salvador, na Bahia, enquanto em 2021, a sede será Gramado, no Rio Grande do Sul.

Confira o que alguns participantes disseram sobre o evento:

“Esta é a primeira vez que participamos na Equipotel Regional e já estamos confirmados para a Equipotel em São Paulo, que acontece em setembro. Nossa ideia aqui hoje foi oferecer tecnologias que aumente a quantidade de vendas dos hoteleiros, que estão sempre reclamando de ocupação. Então contamos com tecnologias que capturam melhor o cliente, não deixa que ele saia do site, sistema de fidelidade, CRM e distribuição em outros canais. Fomos surpreendidos. Foram 60 lides e três contratos fechados. pretendemos estar todos os anos e acreditamos que até com uma estrutura melhor”, – Leonardo Silveira (Foco Multimídia)


 

“Esta é a primeira vez que estou participando. Vai me ajudar muito tanto na parte administrativa quanto de controladoria. É a oportunidade de encontrar fornecedores, conhecer novos parceiros e novas marcas, além de ficar informada da parte de automatização, de ver o que a gente tem hoje à disposição e o que podemos melhorar. Acontecer em Goiânia foi ótimo, já que está bem próximo do hotel onde trabalho e nos trouxe público, então foi muito interessante, trouxe uma visibilidade maior. Por isso, estou pensando também em participar da Equipotel em São Paulo” –  Keila Regiane (Castro Hotéis)


“Essa é a terceira vez que participo da Equipotel. Infelizmente, eu achei a feira muito fraca. Eu vim com esperança de comprar camas, de mobiliar meu refeitório, lavanderia, tudo o que preciso para construir meu lar para idosos. Fiquei decepcionada. Estive na Equipotel em São Paulo e fiquei encantada, porque lá tinha variedade. Na época, eu fui para comprar móveis para a pousada da minha filha e conseguimos tudo o que queríamos. Precisa de mais expositores. Estou saindo sem conseguir o que buscava” – Maria Madalena da Silva (Casa do Caminho)


“Esta é a primeira vez que eu participo. Estou aproveitando para ver algumas novidades, contar com alguns benefícios e buscando fazer um negócio bem amigo. Eu vim ontem (9), assisti palestra e não tive tempo de conhecer a feira, por isso estou aqui hoje. Acontecer em Goiânia foi uma ótima oportunidade para mim. Nunca fui a Equipotel em São Paulo, mas com certeza irei” – Argemiro Leonaldo de Araújo (Motel Plaisir)



“É a primeira vez que estou participando do Conotel e Equipotel. Já participei de outros eventos de outros segmentos. Vim em busca de um fornecedor com quem já estava tendo um contato. Foi uma participação positiva. É um evento muito bem organizado” – Kelison Braz de Araujo (Casanho – Cama, Mesa e Banho)

 


“Já tinha participado do Equipotel em São Paulo. Lá é muito maior, até porque é a nacional. No entanto, aqui se destaca pela proximidade proporcionada com os fornecedores, vem sendo mais legal, aqui você tem realmente atenção, coisa que na nacional fica até difícil. Acontecer em Goiânia foi um facilitador e o que me motivou a vir, já que é próximo de Brasília. Estou fechando alguns negócios, já vinha com alguns em mente, mas, conforme fui caminhando, fui conhecendo algumas novidade que, quem sabe num futuro próximo, a gente consiga fechar. Ainda não tenho certeza da minha participação em São Paulo justamente pela questão da distância e por isso achei muito bom ter sido sediado aqui” – Rodrigo Alves (Nobile Plaza Hotel)

Confira algumas fotos dos participantes do 61º Conotel e Equipotel:

Representante do Brasilturis Jornal viaja a convite da ABIH Nacional com seguro Affinity


LEIA TAMBÉM:
+ Alexandre Sampaio: “Somos a favor de não mexer no Sistema S”
+ ABIH dá início ao 61º Conotel em Goiânia (GO) com líderes do mercado
+ Gramado é definida como sede do Conotel/Equipotel 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here