Passageiros da TAM ganham agilidade no Aeroporto de Brasília

Por: Chris Flores

A TAM Linhas Aéreas implementou, neste mês, no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), a funcionalidade de impressão de etiquetas de bagagens, chamada Self Bag Tag, nos totens de autoatendimento para os voos domésticos da companhia.

 

Com a nova ferramenta, os passageiros podem realizar o check-in prévio (via web) ou nos seis totens de autoatendimento, localizados em frente aos balcões da TAM, os quais dão a possibilidade de imprimir a própria etiqueta de bagagem a ser despachada. Após a impressão das etiquetas, os clientes são direcionados para posições exclusivas de despacho de bagagem, gerando maior agilidade e praticidade no atendimento. 

 

Por meio dessa facilidade, a TAM permite mais conveniência aos passageiros ao reduzir o tempo de espera no aeroporto. “Queremos aprimorar a experiência do cliente durante toda a viagem por meio da oferta dessa iniciativa, que visa diminuir em até 50% o tempo entre a chegada do passageiro ao aeroporto e sua entrada na área restrita, na qual está localizado o raio-x”, afirmou o gerente sênior de desenvolvimento de serviços da companhia, José Quesado.

 

Outros aeroportos

 

A funcionalidade foi implementada em abril no terminal de voos internacionais do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. No mesmo mês, foi estendido para o terminal de voos nacionais. Com a adesão de aproximadamente 35% dos passageiros, o serviço obteve um índice de cerca de 70% de satisfação dos clientes que utilizaram a ferramenta.

 

Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Natal, no Rio Grande do Norte, serão os próximos contemplados no projeto até o fim de 2015.

 

Informações: www.tam.com.br



CF

 

Deixe uma resposta