Passageiros da TAM podem degustar café premium a bordo

Por: Camila Oliveira

 

A segunda bebida mais consumida no mundo, o café, será servida com uma melhor qualidade a bordo dos voos internacionais da TAM Linhas Aéreas com destino e a partir da América Latina, Estados Unidos e Europa. O processo de eleição do novo café foi escolhido às cegas pela barista e mestre de Torras, Isabela Raposeiras. E a marca eleita foi a brasileira Suplicy Cafés Especiais que irá compor um blend exclusivo para a companhia aérea. O produto aprovado pela TAM será servido na Classe Econômica, na Business Class e Primeira Classe, a partir do dia 1º de dezembro.

 

 

“Tentamos evoluir e pensar no que oferecemos a bordo. E vimos que demos e podemos trabalhar com mais qualidade. Queremos ajudar o brasileiro a conhecer o que tem de melhor no País. E essa parceria nos permite trazer essa ideia do café gourmet. Além disso, temos orgulho de oferecer o café Suplicy a bordo dos nossos voos”, declarou o vice-presidente de marketing do Grupo Latam Airlines, Jerome Cadier, em apresentação realizada hoje, dia 28, em uma das lojas da cafeteria situada nos Jardins, em São Paulo.

 

 

“Estamos muito animados com esta parceria e felizes, por termos sido eleitos como o melhor café numa prova às cegas, feita Isabela”, afirmou Marco Suplicy, CEO da rede de cafeterias.

 

A avaliação dos produtos premium disponíveis no mercado foi realizada por meio de pesquisas e testes que contaram com avaliações visuais, gustativas e olfativas, além de preparos com diferentes proporções de grãos. Segundo a especialista, também foi levada em consideração a produção ambiental e social das empresas. “Isso demonstra que a TAM  também participa e se preocupa com esse posicionamento”, destacou Isabela. “O café escolhido impressiona pela qualidade de sua matéria-prima, por sua doçura natural e pela ausência absoluta de amargor”, explicou a especialista.

 

 

A nova bebida será preparada com nobres grãos 100% coffea arábica (uma espécie de café de aroma intenso e de qualidade) cultivados no sudeste do Brasil, em fazendas mineiras localizadas no Cerrado Mineiro e no Sul de Minas. “Fizemos testes com grãos de qualidade até chegar a este blend”, contou Suplicy.

 

 

E além do novo café, os passageiros poderão apreciar mais novos produtos a bordo, como os muffins de banana e nozes, bolos de tapioca, milho ou mandioca ou ainda um croissant e folhado. Nos voos de longa duração, o café vai acompanhar as refeições e o desjejum servidos a bordo. De acordo com Cadier, gradativamente o novo café estará disponível em toda a malha internacional da empresa aérea, que possui uma média de 87 voos diários, e ainda nas três salas Vip que a companhia mantém no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O serviço será oferecido em copos especialmente desenvolvidos com a logomarca da nova parceira.

 

 

Camila Oliveira

Camila Oliveira
Camila Oliveira
Camila Oliveira

Deixe uma resposta