Passagem aérea é o termo mais pesquisado na Black Friday deste ano

De acordo com um levantamento do Google, os termos que apresentaram maior crescimento foram "ônibus" e "aéreo" com altas de 55% e 30%, respectivamente

passagem aérea
(Foto: Divulgação)

De acordo com dados do Google, os termos na categoria de viagens associados à Black Friday que tiveram maior volume de buscas na semana de 7 a 13 de novembro foram “passagens aéreas”, “viagens”, “hotéis” e “pacotes de viagem”.

“Com a vacinação acelerando, a tendência é que os números de buscas por turismo, destinos e itens relacionados a viagens continuem acelerando e possam retomar níveis pré-pandemia. Categorias como aluguel de carros e hotéis já estão com as buscas acima do patamar observado em 2019”, ressalta Gustavo Pena, líder de Negócios do Google Brasil.

Segundo os dados do Google, os termos buscados que tiveram as maiores variações na comparação com a semana anterior, de 31 de outubro a 6 de novembro, estão “passagem aérea” (+667%), “hotéis” (+400%), “hotel fazenda” (+264%), “passagens de ônibus” (+178%) e “seguro viagem” (+118%).

De acordo com um levantamento do Google sobre a indústria de turismo, de novembro deste ano, os termos “ônibus” e “aéreo” foram os que apresentaram maior crescimento em comparação ao mesmo período de 2020, com altas de 55% e 30%, respectivamente. Outros crescimentos relevantes no período foram para as buscas por fidelidade (+54%) e hotéis (+29%).

Destinos com maiores crescimentos em buscas no mês de novembro em relação ao mesmo período de 2020:

  • Montevidéu (Uruguai): +332%
  • Aparecida do Norte/SP: +145%
  • Torres/RS: +100%
  • João Pessoa/PB: +43%
  • Porto Seguro/BA: +38%
  • Salvador/BA: +29%
  • Paraty/RJ: +27%
  • Natal/RN: +15%
  • Campos do Jordão/SP: +7%
  • Maragogi/AL: +6%

Deixe uma resposta