Passaporte Pernambuco chega a Fernando de Noronha

Moradores e visitantes poderão pegar gratuitamente o Passaporte Pernambuco no Centro de Atendimento ao Turista no Porto de Santo Antônio

passaporte pernambuco
Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (18), o Centro de Atendimento ao Turista do Porto de Santo Antônio no Arquipélago de Fernando de Noronha recebeu o Passaporte Pernambuco, ação desenvolvida pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) para estimular o turismo no estado.

 “Estamos muito felizes com a repercussão positiva do Passaporte Pernambuco e com a chegada dele a Fernando de Noronha. Vamos capacitar os atendentes da ilha para que eles expliquem toda a concepção da ação aos turistas e possam incentivar, assim, que eles circulem por todo o Estado. Já estamos aguardando as fotos e postagens do passaporte nas redes sociais tendo a bela Noronha como pano de fundo”, comenta Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

O Passaporte Pernambuco se assemelha a um documento oficial, no entanto não possui valor e será distribuído gratuitamente. A Empetur realiza nesta segunda-feira, uma capacitação com os atendentes de informações turísticas da Administração de Fernando de Noronha para apresentar o passaporte e explicar toda a ideia da ação. Moradores e visitantes poderão buscar o seu passaporte no CAT, que funciona pela manhã, das 8h00 às 12h00 (segunda a sexta), e à tarde, das 13h00 às 17h00. Aos sábados, o atendimento começa às 9h00.

A distribuição do material seguirá posteriormente aos destinos do interior do Estado e no caso das agências, contemplará também unidades de regiões vizinhas, como Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Piauí. A proposta é fazer com que os viajantes recebam o carimbo personalizado dos estabelecimentos turísticos e hoteleiros por onde passarem, além de uma mensagem personalizada do empreendimento.  

Deixe uma resposta