A agência nacional de turismo VisitBritain/VisitEngland anunciou na terça-feira, 29 de março, que Patricia Yates, atual vice-presidente, assumirá o posto de CEO como substituta de Sally Balcombe, que deixa o cargo em 8 de abril.

“Em nome do conselho da Business Travel Association (BTA) e do VisitBritain/VisitEngland, tenho o prazer de anunciar que Patricia Yates concordou em assumir o cargo de CEO nesse ínterim, garantindo uma transição suave para a organização e para o setor. Sob a liderança e a experiência de Patricia, estou confiante de que podemos fazer grande progresso”, afirmou Dame Judith Macgregor, presidente da BTA.

A nomeação foi anunciada durante o evento “Rebooting the Visitor Economy” (“Reiniciando a Economia dos Visitantes”), demarcando seu foco na recuperação turística em um dos setores mais bem-sucedidos do Reino Unido.

Yates afirmou na ocasião que pretende voltar esforços ao cumprimento das “ambições do Plano de Recuperação do Turismo do governo do Reino Unido. Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens; a Grã-Bretanha é um destino que as pessoas querem visitar e em 2022 teremos um ano repleto de eventos marcantes”, afirmou.

A última previsão do VisitBritain para 2022 estima 21,1 milhões de visitas de turismo receptivo ao Reino Unido, 52% do nível pré-pandêmico, além de gastos girando em torno de £16,9 bilhões, 59% do total de 2019.

A agência está atualmente nos mercados internacionais com a campanha GREAT ‘Bem-vindo a outro lado da Grã-Bretanha’, de £10 milhões, além de promover os principais eventos deste ano, oferecendo aos visitantes experiências únicas incluindo o Jubileu de Platina da Rainha e os Jogos da Commonwealth de Birmingham 2022.

O turismo geralmente vale mais de £ 127 bilhões para a economia, sua terceira maior exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico, apoiando centenas de milhares de pequenas empresas e empreendedores e empregando mais de 3,1 milhões de pessoas em todo o Reino Unido.

Por fim, o VisitEngland ainda promete defender novas estratégias de turismo sustentável na Inglaterra, além de oferecer apoio integral às pequenas empresas e novos invesetimentos em recursos digitais e de dados.