Pernambuco comemora novas operações da Azul na América do Sul

Ao todo, serão cinco novas frequências saindo de Pernambuco, com destino a Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai
O Airbus A330 da Azul que ligará BH a Fort Lauderdale (Foto - Divulgação) - Pernambuco
(Foto: Divulgação)

A Azul Linhas Aéreas e o Governo de Pernambuco anunciam novidades na malha internacional, ligando Recife a outros destinos da América do Sul. Ao todo, serão cinco novas frequências semanais operadas pela companhia, que tem o estado como hub.

A partir de 21 de fevereiro, a Azul oferecerá ligação direta da capital para Buenos Aires. Serão três frequências semanais ligando Pernambuco à capital argentina. Além disso, a partir de 4 de julho, a companhia contará com a sua primeira ligação para Montevidéu, no Uruguai, partindo de Recife.

Somente em 2019, houve um crescimento de 44% na movimentação de visitantes uruguaios no estado. Hoje, o País ocupa hoje o terceiro lugar no ranking de estrangeiros que chegam em Pernambuco, logo atrás de Portugal.

Negociação

“Nós contamos com o importante apoio da Agência Nacional de Avião Civil Brasileira, que expandiu o acordo bilateral com a Argentina, e com a Anac do nosso país vizinho para poder concretizar essa grande notícia para o Nordeste do país”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

De acordo com o executivo, a expectativa é potencializar o turismo entre os dois países e, ao mesmo tempo, continuar aumentando a conexão da malha aérea nacional e internacional da companhia aérea.

Veja os horários das novas frequências:

RECIFE – MONTEVIDÉU
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Recife 23:40 Montevidéu 04:25 Sábados
Montevidéu 06:00 Recife 10:20 Domingos
RECIFE – BUENOS AIRES
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Recife 23:40 Buenos Aires 04:50 Segundas, quartas, sextas e domingos
Buenos Aires 05:50 Recife 10:35 Segundas, terças, quintas e sábados

Conexões e outras novidades

Salvador (BA), Fortaleza (CE), Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Aracati (CE), Mossoró (RN), Aracaju (SE), Campina Grande (PB) e Juazeiro do Norte (CE), cidades atendidas pela Azul com voos diretos para a capital pernambucana, terão conexões com as novas rotas.

Além dos dois novos destinos na América do Sul, a empresa brasileira opera voos diretos para Fort Lauderdale e Orlando, ambas nos Estados Unidos.


Leia também:
– Azul tem aumento de 27,2% no tráfego de passageiros em dezembro
– Azul Viagens abre loja no Shopping Patteo e estreia em Olinda (PE)
Azul estreia modelo A321neo no Brasil com rota Campinas-Salvador

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui