Pernambuco cresce em quase 100% a malha aérea em julho; veja

O estado terá um salto de 30 voos por dia para 58 operações diárias, impulsionadas pelas ampliações anunciadas pela Azul, Gol e Latam

Pernambuco
Aeroporto do Recife, Pernambuco. Foto: reprodução

Pernambuco vem com em uma crescente em sua malha aérea desde o mês de abril. Neste mês, o estado salta de 30 voos diários para 58 operações. A Azul Linhas Aéreas e a Gol Linhas Aéreas ampliam frequências ligando o estado a todo o Brasil.

“Sabemos que ainda temos muitos desafios, a preocupação em manter a segurança para a população é grande, mas ao mesmo tempo esse recomeço, mesmo lento, do turismo, é importante para voltar a movimentar a economia local”, declara Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

A Azul anunciou que voltará a ter conexão direta com Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL) a partir do próximo dia 6 de julho. João Pessoa (PB) e Teresina (PI) começam no dia 13 de julho. Paraíba e Alagoas terão suas operações realizadas por ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Os demais destinos serão atendidos por um A320neo, capaz de transportar 174 pessoas.

A Gol reforça voos a partir de Recife para Fortaleza (CE), Galeão (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA), com dois voos diários para cada destinos. A companhia ampliará ainda para quatro frequências diárias as rotas entre Recife e São Paulo, tanto para Galeão quanto para Congonhas. Em Petrolina, em Pernambuco, haverá ampliação de voos partindo do Aeroporto Senador Nilo Coelho para Guarulhos.

A Latam também anunciou voos diretos para Brasília e Guarulhos. As operações para São Paulo serão diárias, enquanto os voos para o Distrito Federal acontecerão às segundas, quartas, quintas e sextas.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui