Pernambuco é Só Chegar reúne mais de 150 agentes e operadores em Campo Grande (MS)

Por: Camila Oliveira

 

A primeira parada do Workshop “Pernambuco é Só Chegar” foi um sucesso. O evento reuniu mais de 150 agentes e operadores de Campo Grande (MS), na casa de recepções Yotedy. Durante três horas, os participantes fizeram uma viagem a Pernambuco literalmente. No credenciamento, em formato de check-in, os profissionais recebiam uma mala com material promocional do Estado. Devidamente acomodados, eles assistiram a uma palestra sobre Pernambuco, na qual foi contada um pouco da história e curiosidades sobre o Estado.

 

Em seguida, os profissionais participaram de uma rodada de negócios com representantes da hotelaria, receptivo e atrativos turísticos pernambucanos. Para a gerente da CVC, Patrícia Pazin, esse foi o grande destaque do evento. “Pernambuco lançou uma tendência ao mudar o formato da rodada de negócios, tornando-a mais eficiente”, declarou a gerente referindo-se à mudança na ação. Em vez dos agentes e operadores apresentarem-se às empresas, são essas que mostram seus produtos. Após a rodada de negócios, os profissionais degustaram a gastronomia pernambucana com o cardápio assinado pelo chefe Joca Pontes e brincaram São João com a performance do cantor Maciel Melo.

 

O Workshop Pernambuco é Só Chegar é uma ação da Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com o objetivo de apresentar toda a potencialidade turística do Estado. Entre este mês e o mês junho, 1.750 agentes de operadores de turismo de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Maringá (PR), Uberlândia (MG) e Goiânia (GO) serão capacitados para vender Pernambuco como destino de lazer e negócios. A escolha dessas cidades levou em consideração alguns fatores: o ranking de vendas das principais operadoras, o crescimento desses mercados, a falta de grandes eventos promocionais nessas cidades e a ampliação da malha aérea. A ação conta com o apoio do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) e da Prefeitura da Cidade do Recife.

 

CO

 

 

 

Deixe uma resposta