Início Mercado Destinos Pernambuco espera 95,67% de ocupação hoteleira no Carnaval

Pernambuco espera 95,67% de ocupação hoteleira no Carnaval

Fernando de Noronha, em Pernambuco.
Fernando de Noronha, em Pernambuco. Foto:Hans von Manteuffel

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur) divulgou a expectativa de ocupação hoteleira para o carnaval em 95,67%. O levantamento feito pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empetur pontou alta de 5% em relação a 2019.

O estudo considerou a opinião de 158 meios de hospedagem do Estado de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. Os valores identificados reforçam os dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), que apontou Pernambuco como o Estado líder em ocupação hoteleira no Nordeste.

“O período carnavalesco é um atrativo tanto para o turista interno quanto para os que vêm de fora do Estado. A representatividade de Pernambuco nessa festa popular movimenta toda a cadeia do turismo, faz aumentar o número de voos para a capital e aquece fortemente a economia do Estado”, ressalta Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer.

O Agreste e Pesqueira estão entre as regiões com maior destaque. Recife e Olinda registram respectivamente 95,97% e 96,67%, mesma taxa de ocupação da cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú.


Leia mais:

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui