Pernambuco firma convênio de cooperação técnica com a LaLiga

Pernambuco
Foto: Matheus Ribeiro

Nesta semana, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur firmou convênio de cooperação técnica da Arena de Pernambuco com a LaLiga. O contrato de colaboração prevê ações em prol do fortalecimento da prática esportiva, do lazer e do turismo de Pernambuco entidade que organiza a primeira e a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

“Estamos muito felizes com este novo parceiro da Arena de Pernambuco, a La Liga, entidade conhecida mundialmente. Temos certeza de que este convênio trará muitos e bons frutos para Pernambuco não apenas no esporte, mas também no turismo. Nós já contamos aqui com a Aena, outra empresa espanhola, administrando o Aeroporto do Recife, e com a LaLiga estaremos ainda mais próximos da Espanha. Vamos fortalecer esta presença de Pernambuco na Europa para atrair visitantes assim que os voos diretos para a Espanha forem retomados”, pontua Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer.

A parceria de dois anos prevê a formação de jogadores, o incentivo de crianças e adolescentes para a prática de esportes, e ainda o apoio na realização de eventos esportivos. O acordo sem fins comerciais pode ser prorrogado por mais dois anos e visa estreitar o relacionamento entre ambas as entidades.

“A LaLiga é referência mundial em entretenimento, gestão e desenvolvimento esportivo. É muito importante para a gente poder chegar no Nordeste pelas mãos de um parceiro como a Arena de Pernambuco, que compartilha dos mesmos valores que temos. Este acordo permitirá muitas possibilidades de colaboração, como por exemplo a capacitação de jovens e adultos no âmbito esportivo e acadêmico, a divulgação do potencial turístico de Pernambuco e trazer novas oportunidades de entretenimento para fãs da LaLiga no Nordeste”, destaca Daniel Alonso.

Palestras e seminários, voltados à formação de gestores para o futebol amador e profissional e a capacitação de profissionais das áreas de lazer, futebol e educação estão entre os projetos discutidos. A Arena de Pernambuco contará ainda com o apoio da LaLiga na captação e realização de eventos desportivos.

Deixe uma resposta