Pernambuco incrementa conexões com o Nordeste e Sudeste

Conforme levantamento da Empetur, a estimativa é de incremento de 13,8% na média de pousos e decolagens em Pernambuco

Pernambuco

A partir de 1 de julho, a Latam operará mais voos nas ligações São Paulo e Rio de Janeiro, já a Azul, a partir de 8 de agosto, terá voos direto do Recife para a cidade de Patos, na Paraíba. A frequência será realizada com aeronaves Cessna Gran Caravan, para até nove passageiros.

A frequência sem escalas da Azul estará disponível diariamente, saindo às 22h30 do Recife, com chegada a Patos às 23h45. Os voos de volta partirão à 0h10, com pouso previsto na capital de Pernambuco à 1h35. As vendas começam a partir de 8 de junho.

“O Aeroporto do Recife segue o maior do Nordeste, mesmo durante todo este período de pandemia. Os novos voos da Latam e da Azul são importantes para auxiliar na retomada do nosso turismo, seguindo todos os protocolos e cuidados necessários. Sabemos que o turismo doméstico é o foco neste momento, então novas rotas, mais voos, são ótima notícia”, destaca Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

Para São Paulo (Congonhas), serão dez novos voos diretos por semana, operados com aeronaves Airbus A319 e A320, que acomodam de 132 a 162 passageiros. Já para o Rio de Janeiro, foram anunciadas 12 novas ligações por semana em aeronaves Airbus 320, que comportam 162 passageiros.

Conforme levantamento feito pela Unidade de Pesquisas da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a partir de dados fornecidos pela Anac, apontam a média diária de 166 voos, entre pousos e decolagens, para o mês de junho no Aeroporto do Recife. Com este resultado, o terminal da capital pernambucana alcança um incremento de 13,8% em comparação a maio, quando 141 frequências foram operacionalizadas por dia, em média.

Deixe uma resposta