Pernambuco leva suas riquezas culturais para João Pessoa

Por: Camila Oliveira

 

Pernambuco foi um dos grandes destaques do 2º Festival de Turismo de Jão Pessoa. O evento aconteceu entre os dias 28 e 29 de setembro no centro de convenções da cidade e contou com a participação de 452 agentes de viagem do Nordeste; 140 empresas expositoras do trade turístico nacional e internacional; autoridades e o público em geral. Além de apresentar as belezas naturais do Estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da Empetur, levou aos convidados a alegria da festa do Galo da Madrugada, uma das grandes manifestações artísticas do Carnaval de Pernambuco.

 

Durante a noite da última sexta-feira dia, 28, agentes e operadores visitaram o estande Pernambuco, um espaço destinado para a divulgação dos principais produtos e atrações turísticas do Estado. Sombrinhas de frevo e o artesanato pernambucano deram ainda mais destaque ao ambiente. Materiais promocionais de Recife, Olinda, Fernando de Noronha, Ipojuca e Porto de Galinhas foram distribuídos. Além disso, os presentes também receberam informações sobre o Litoral Sul e Norte, Zona da Mata, Agreste e Sertão. O Guia Rota 232, o Rota Litoral e o Guia Artesanato 232 também foram divulgados durante o festival.

 

A gestora do Marketing Nacional da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Maria Garibaldi, levou ao evento uma palestra sobre as potencialidades do Estado, além de destacar o Turismo Rural, de Saúde, o Natal de Gravatá e o calendário festivo pernambucano. “Durante a capacitação divulgamos e explanamos sobre os principais destinos indutores do Estado, além de também destacarmos o Turismo Rural e o Natal de Gravatá, que foram os destinos mais procurados no evento”, afirmou.

 

No sábado, dia 29, a festa “Noite Pernambucana” encerrou o evento. O desfile da agremiação Galo da Madrugada levou muito frevo e alegria aos que participavam do encontro. Um show de Gustavo Travassos, filho mais novo de Enéas Freire, fundador do bloco, e da Orquestra Oficial do Galo da Madrugada animou agentes, operadores e todos os convidados. Além disso, ainda abrilhantaram a noite, passistas de Frevo, cabeções alegóricos e os bonecos gigantes de Luiz Gonzaga e do próprio Galo. Diretores da agremiação também marcaram presença.

 

O 2º Festival de Turismo de Pernambuco também contou com a presença de representantes da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, do Arquipélago de Fernando de Noronha e da Secretaria de Turismo do Município de Gravatá. Luciana Petribú, representante da Associação do Turismo Rural de Pernambuco, também esteve presente.

 

CO

Deixe uma resposta