Pernambuco promove oficinas de Turismo para jovens em seis cidades

A ideia da ação, promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, é transformar os jovens em condutores de Turismo

Pernambuco

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, está capacitando jovens maiores de 18 anos em situação de risco. A ideia da série de oficinas em espaços culturais é incentivar esse público em condutores de Turismo. O primeiro município a receber a formação é Barra de Guabiraba, no agreste do estado. Ao todo, serão seis cidades contempladas.

“Formar e capacitar pessoas no turismo são de suma importância para o desenvolvimento de uma região. Nossa nova ação irá promover a inserção de jovens no mercado de trabalho, oferecendo uma oportunidade de eles ganharem conhecimento e atuarem na condução de turistas em suas cidades. Queremos, dessa forma, incentivar que eles saiam da situação de risco e ganhem uma profissão”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

As oficinas abordarão temas como:

  • Fundamentos do turismo;
  • Condutor de patrimônio cultural;
  • Qualidade no atendimento ao turista;
  • Atrativos culturais, além de visitas in loco com atividades práticas.

Cada turma será composta de 20 jovens, selecionados pelos municípios participantes. Além de Barra de Guabiraba, as oficinas passarão por Nazaré da Mata, Ilha de Itamaracá, São Joaquim do Monte, Bonito e Cabo de Santo Agostinho.

A ação ocorre a partir das 9h na modalidade híbrida, com estrutura de apresentação montada no município. O projeto conta com a parceria da Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas e da Prefeitura de Barra de Guabiraba.

Deixe uma resposta