Pernambuco promove roadshow e confirma presença nas principais feiras

Pernambuco, além de promover mais uma edição do Bora Pernambucar, confirma presença na Abav, Aviesp Expo, Festuris, entre outros eventos

Pernambuco
Rodrigo Novaes e Antônio Neves Baptista mostram o "Centro de informações turísticas móvel", que faz parte da ação Pernambulando

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur apresentaram ao mercado e gestores dos principais destinos do estado o calendário de ações de divulgação do Turismo deste segundo semestre. A principal novidade é a realização do roadshow Bora Pernambucar pelas principais cidades do País e Distrito Federal, que abre o roteiro no dia 14 de setembro.

De acordo com Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, o segundo semestre já teve ações nas cidades de Curitiba e Porto Alegre e, agora em setembro, a iniciativa vai percorrer outras importantes cidades para contar todas as novidades de Pernambuco.

“Em cada uma das etapas, haverá ainda rodada de negócios com empresários locais, que vão participar gratuitamente. Nossa expectativa é divulgar Pernambuco o máximo possível para atrair turistas de todo o Brasil, já que temos conexões para 34 destinos nacionais. Não custa lembrar que toda esta programação está condicionada à queda no número de casos da pandemia, como observamos atualmente”, complementa.

Em cada uma das nove cidades onde serão realizadas o roadshow, serão promovidas rodadas de negócios com empresas do trade local, capacitações sobre o destino e apresentações culturais. O evento seguirá protocolos de segurança e uma das medidas adotadas é o credenciamento por meio de QR Code para evitar aglomerações.

Além disso, Pernambuco participará como parceiro de mais dois roadshows sobre destinos pernambucanos: o Encontro com Porto de Galinhas – promovido pelo Convention Bureau de Porto de Galinhas – e o Viva Recife – realizado pela prefeitura do Recife em destinos da região Nordeste.

“Conseguimos articular com a Prefeitura do Recife e com o trade de Porto de Galinhas e vamos conseguir atingir um número de 28 cidades, somando o nosso roadshow e os que estão sendo promovidos pelo Convention de Porto e o Turismo do Recife. Entramos como parceiros e, assim, potencializamos a nossa divulgação”, explica Antonio Neves Baptista, presidente da Empetur.  

Pernambuco: divulgação em feiras

A participação em feiras e eventos de Turismo também foi pauta durante o encontro. A primeira é a participação na quinta edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, no dia 30 de setembro. A ação será promovida pela Revista Via G – pertencente à Editora Via, que também detém o Brasilturis Jornal – no Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

A Abav Expo, que ocorre entre os dias 6 e 8 de outubro, em Fortaleza (CE), é a próxima ação na qual Pernambuco marcará presença. No mesmo mês, o destino estará no Brazil Travel Market (BTM) entre os dias 22 e 23, também na capital cearense. Nos dias 26 e 27 de outubro, o estado divulga seus principais produtos e atrativos na Aviesp Expo, em Águas de Lindóia (SP).

“A retomada do turismo se dá de maneira organizada e com muito fôlego neste segundo semestre. Voltamos aos eventos presenciais, depois de um ano e meio de capacitações online. É um retorno muito importante para estreitar ainda mais nossos laços com agentes de viagens e operadores de turismo, que são nossos grandes parceiros. Teremos participações em eventos importantes, priorizando mercados essenciais para nosso turismo”, destaca Milu Megale, diretora de Marketing da Empetur.

Em novembro, o estado participará do Festuris nos dias 5 e 6, em Gramado (RS), e da Oficina Avirrp, nos dias 19 e 20, em Ribeirão Preto (SP). Já nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, a participação está confirmada no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

Já no âmbito internacional, Pernambuco confirma que entre os dias 4 e 7 de dezembro marcará presença na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires. Assim como em 2019, Pernambuco participará com espaço próprio divulgando todas as potencialidades turísticas para o principal emissor de estrangeiros ao estado.

Deixe uma resposta