Pernambuco realiza roadshow pelo Sudeste e fomenta Turismo

O evento aconteceu na terça-feira (21) em São Paulo e, nesta quarta-feira (22), representantes do trade turístico de Pernambuco desembarcam no Rio de Janeiro

Pernambuco

O roadshow “Pernambuco Como Você Nunca Viu” chega, em sua segunda semana, a São Paulo e ao Rio de Janeiro, dois dos principais Estados emissores de visitantes a Pernambuco. Depois de passar por São Paulo na terça-feira (21), o evento ruma ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (22). O encontro será no Fogo de Chão Botafogo.

A ação visa apresentar potencialidades turísticas do estado aos profissionais do setor. A Setur-PE e a Empetur são as organizadoras da iniciativa, além da parceria com a Azul Linhas Aéreas.

A ação é composta por uma apresentação do destino, com foco nos atrativos e equipamentos, jantar regional, além de uma rodada de negócios com participação de representantes do trade turístico pernambucano. Um ponto de destaque é a apresentação lúdica “Pernambuco Como Você Nunca Viu”.

No Rio de Janeiro, a recepção ao público ficará a cargo do mágico Marco Zanqueta, que utiliza elementos de magia para convidar os participantes a transformarem, juntos, Pernambuco em verbo: #BoraPernambucar.

De acordo com Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, as localidades que recebem o evento não foram selecionadas por acaso.

“As nove cidades escolhidas para receber o roadshow são grandes emissores de turistas e apresentam um potencial para crescimento no fluxo turístico para o Estado, além de possuírem ligação aérea com o Recife”, afirma.

O roadshow respeita o protocolo de eventos de cada cidade e tem limite médio de 100 participantes por edição. Toda a distribuição do material promocional é feita por meio de um QR code disposto nas mesas.

Deixe uma resposta