Pernambuco recebeu meio milhão de visitantes durante o São João

Por: Caio Salles

No período junino, Pernambuco recebeu 558.123 visitantes que movimentaram na economia aproximadamente 250 mil reais. Mais de 87% dos visitantes que estiveram em Pernambuco durante o São João 2015 avaliaram como “bom” e “ótimo” os festejos juninos do Estado. A intenção de retornar a Pernambuco no mesmo período, nos anos seguintes, foi de 95%.

 

Os dados fazem parte da pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empetur, entre os dias 21 e 26 de junho, nos municípios com tradição nas comemorações juninas. Para a pesquisa foram abordadas, aproximadamente, 50 mil pessoas. Os destaques foram a hospitalidade do povo pernambucano, com 93%, e serviços de alimentação, com 90%.

 

“A aceitação do São João pelo público é reflexo do trabalho que estamos realizando na promoção do destino Pernambuco dentro e fora do Estado, estamos trabalhando para alavancar o turismo interno”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta