Pernambuco se destaca na Destination Brazil Travel Mart

Pernambuco será o principal destaque da feira internacional de turismo do Nordeste, a Destination Brazil Travel Mart, que será realizada nesta quarta (18) e quinta-feira (19), no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, Ipojuca. O Estado será o único que contará com quatro espaços para receber os participantes. Além disso, o happy hour de abertura também será com o tema Pernambuco, com direito a cardápio regional com carne de sol com cebola, manteiga de garrafa, cheesecake de queijo manteiga e calda de pitanga e muito mais iguarias locais. Além disso, algumas surpresas estão preparadas para esta noite. Uma delas é o novo posicionamento definido pelo núcleo estratégico do turismo para divulgar o Estado. Um teaser será apresentado para dar um gostinho do que virá no futuro, em uma campanha que ganhará o Brasil e o mundo, divulgando e encantando visitantes dos mais diversos lugares.

O espaço institucional do estado será montado em uma área de 20 metros quadrados, com direito a imagens de alguns dos principais destinos pernambucanos. Os visitantes também terão a oportunidade de saborear uma das principais comidas típicas do Nordeste, a tapioca. Uma tapioqueira estará no local para fazer a iguaria para os participantes. Uma folheteria especial foi criada para o Destination, com informações importantes tanto para os compradores internacionais como para os vendedores. Ao lado do estande institucional, será montado um lounge com espaço para conversas e negociações, locais para carregar celular, notebooks, espaço de convivência corporativa, tudo pensando no conforto e praticidade dos participantes. O evento contará com uma banda larga de internet exclusiva.

O terceiro espaço será um balcão com informações turísticas de Pernambuco, com equipe bilíngue da Empetur à disposição para informar sobre os destinos turísticos do Estado. Nesta área, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre o Estado e seus principais atrativos. O quarto será um espaço na rodada de negócios sendo considerado um avanço para o turismo de eventos. Isso porque o secretário Felipe Carreras conseguiu um boa visibilidade para o Centro de Convenções. Uma equipe estará focada em gerar novos negócios para o Cecon. A intenção é apresentar o equipamento e vender as datas que ainda estão em aberto dos teatros e do pavilhão nos próximos anos.

O Nordeste será o foco da capacitação do primeiro dia do evento. A Empresa de Turismo de Pernambuco fechou um conteúdo específico para a ocasião, com foco na cultura, religião, gastronomia, turismo de luxo e de negócios. A intenção é dar um panorama geral da região e detalhar as possibilidades no Estado. “Queremos que eles saiam do Nordeste, principalmente de Pernambuco com a certeza de que aqui é o melhor lugar para eles voltarem e para enviarem seus clientes”, afirmou Ana Paula Vilaça, presidente da Empetur

Entre as presenças confirmadas no evento estão o diretor da TAP, Mário Carvalho; da Condor e da Thomas Cook, maior operadora de turismo da Alemanha, Roland Junker; o presidente e o diretor da CVC, Guilherme Paulus e Valter Patriani, respectivamente; o ministro de Turismo, Henrique Eduardo Alves; os secretários de turismo dos outros oito estados da região e todo o trade turístico presente; o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana.

Informações: www.setur.pe.gov.br

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta