Pernambuco se reinventa para receber bem e atrair visitantes

Por: Priscila Ferraz

LISBOA – Pernambuco está utilizando, além de seus atrativos tradicionais, o grande evento da Copa do Mundo 2014 para atrair turistas estrangeiros. Durante a edição deste ano da BTL, o mote da campanha permaneceu o mesmo, mas voltado ao público português. O voo direto Recife – Lisboa é um facilitador e tem grande importância para o destino, segundo o gerente de novos negócios da Empetur, Geraldo Figueirôa Jr. “A participação em mais uma BTL também é de grande importância. Trazemos sempre o nosso material, nossos produtos da cidade de Recife, de Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, que também é destino querido dos europeus, para nos aproximarmos cada vez mais. Para esse ano as nossas expectativas são as melhores possíveis, já que, com o Mundial, teremos grandes jogos na nossa cidade”, disse.

 O destino, que também participou da ITB, em Berlim, está recebendo em seu espaço na BTL os interessados que desejam informações para conhecer ou até retornar à região. “A expectativa é que a Copa do Mundo faça toda a diferença. Apesar de o evento estar bem próximo, notamos que a procura aumentou não só pela proximidade, mas pelo europeu que sai daqui em busca dos lugares que a sua seleção vai jogar. Apesar de Portugal não jogar conosco num primeiro momento, o visitante terá, de qualquer forma, a oportunidade de conhecer outros destinos”, garantiu.

Voltada ao lazer – Fora o turismo de sol e praia em Porto de Galinhas e o ecoturismo em Fernando de Noronha, o Recife passa por uma reinvenção a partir de um novo governo, com um novo prefeito eleito no ano passado. “Essa gestão, junto com a Secretaria de Turismo, está dando uma nova cara à cidade. Recife agora é uma cidade voltada para o lazer das pessoas, uma cidade que fecha as portas aos domingos e se abre para o cidadão. É a cidade das bicicletas – todo domingo o marco zero fica fechado para a circulação de carros -, da circulação de pessoas, dos shows nas ruas, dos eventos esportivos. E cada dia mais Recife vem chegando com esses novos produtos, que servem como grandes atrativos para todos os tipos de público”, finalizou.

  

 

Priscila Ferraz de Mello

Deixe uma resposta