Peru avança 12 posições no ranking do Country RepTrack 2019

O país ocupa a 25° posição e lidera entre os países da América-Latina

0
Estande de promoção do destino na WLTM. Foto: Divulgação

Segundo Country RepTrack 2019, estudo realizado pelo Reputation Institute que mede a imagem dos países, o Peru lidera o ranking entre os países latino-americanos. Atualmente na 25° posição, o país ficou com 62,2 pontos em escala global, o que representa um aumento de 2,2 em relação ao ano anterior.

As informações foram divulgadas pela Promperú e mostram que o país está acima de nações como México, Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.

Edgar Vásquez, ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru, destaca que as estratégias de promoção do país “devem nos encher de orgulho e nos incentivar a trabalhar mais pelo Peru, impulsionar nossas exportações, continuar atraindo investimentos e mais turistas internacionais, o que contribui para a economia do Peru em benefício de todos os peruanos”.

LEIA MAIS:
+ Promperú lança campanha #CuscoLovers com rotas exóticas no Peru
+ IHG inaugura primeiro hotel Holiday Inn em Piura, no Peru
+ Nova Operadora e Promperú capacitam agentes do interior de São Paulo

Outro avanço do Peru foi o salto de 12 posições (do 49º ao 37º lugar) no índice de País, pesquisa realizada pela Future Brand, o qual integra o grupo de países emergentes mais rápido desde 2014, ao lado da Eslováquia, Romênia, Hungria e Turquia.

“Hoje, o Peru é um dos novos BRICS. Junto com Eslováquia, Hungria, Turquia e Romênia, países que aumentaram entre 12 e 24 lugares cada um, está entre as próximas nações ‘que devem ser visitadas'”, afirma Gustavo Koniszczer, diretor geral da Future Brand Latin America.

LEIA MAIS:
+ Latam terá voo sazonal entre Porto Alegre (RS) e Lima (Peru)
+ Flot irá estrear websérie sobre o Peru com capacitações nesta terça (11)
+ Peru tem alta de turistas estrangeiros de janeiro a abril; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here