Peru divulga calendário de ações nacionais e internacionais

Por: Rafael Lima

A Promperú (Comissão de Promoção do Perú para a Exportação e o Turismo) apresentou seu calendário de atividades para 2014. Nele, estão especificadas as 206 ações que serão desenvolvidas e as atividades nas quais o destino turístico terá participação, em nível nacional e internacional. A agenda completa pode ser acessada aqui: https://media.peru.info/promperu/CalendarioPP2014.pdf.

 

Em nível internacional, a comissão participa de importantes feiras de turismo do mundo, como a ITLM (Quioto, Japão); MITT (Moscou, Rússia); SITC (Barcelona, Espanha); IMEX (Frankfurt, Alemanha); JATA (Tóquio, Japão); TOP RESA (Paris, França); TTG (Rimini, Itália); FIT (Buenos Aires, Argentina); ITB Ásia (Cingapura); WTM (Londres, Reino Unido); EIBTM (Barcelona, Espanha),  entre outras.

 

No Brasil, o destino marca presença na WTM-LA, que ocorre de 23 a 25 de abril, em São Paulo, e na Abav, também na capital paulista, de 24 a 28 de setembro. Em solo peruano, o destaque é o PTM (Per Travel Mart), de 24 a 27 de abril, em Lima.

 

Entre outras atividades estão a participação em eventos e organização de eventos ligados à gastronomia peruana. Entre elas estão a realização da feira Peru, Mucho Gusto, em Pisco (2 a 4 de maio), além da participação na Specialty & Fine Food Fair (Londres), na Peru Gourmet (Canadá) e no Festival Gastronômico de Cartagena (Colômbia), do qual, além disso, o Peru é o país convidado.

 

Igualmente, para colocar na vitrine mundial a oferta exportável nacional, a Promperú organiza a participação empresarial nas seguintes feiras especializadas: Biofach (Alemanha); Fruit Logística (Alemanha); Magic Show (EUA); Seafood (EUA); SCAA (Estados Unidos); SIAL (Canadá); EXPOMIN (Chile); Seafood Expoglobal (Bélgica); CONXEMAR (Espanha); EXPOCAMACOL (Colômbia), entre outras.

 

Também serão desenvolvidos eventos internacionais no país, como a COP 20 (Conferência das Partes das Nações Unidas sobre o Clima), de 1 a 12 de dezembro de 2014, em Lima. Vale destacar também a realização do Perú Moda e do Perú Gift Show, eventos que ocorrem juntos, de 9 a 11 de abril, também na capital peruana.

 

Este calendário é uma mostra do novo impulso promotor da entidade para 2014. É importante mencionar que, no caso da promoção das exportações, a Promperú prevê, para este ano, a participação de 2.800 empresas exportadoras peruanas em 114 atividades, entre feiras internacionais, missões, conferências de negócios e encontros empresariais, o que representa um aumento de 27% em relação a 2013.

 

 

RL

Deixe uma resposta