Peru é destino turístico destaque da 39ª Aviesp

Sebastião Pereira, Fernando Santos, Milagros Ochoa e José Roberto Pitol (diretor da Aviesp)

O Peru prepara-se para realizar uma série de ações no interior do Estado de São Paulo, a partir de sua estreia na 39ª Aviesp: Expo de Negócios em Turismo, que acontecerá dias 8 e 9 de abril, no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP). As inscrições para o evento estão abertas no site www.aviespexpo.com.br.

Em seu estande institucional exclusivo de 56 m2, além de relacionamento profissional, haverá ativação gastronômica com classe e degustação de comida típica, e apresentará desfile de trajes típicos. O País também exibirá um pouco de suas belezas por meio de imagens de destinos turísticos, como Machu Picchu, que surpreenderá com um grande painel em 3D.

Na abertura do evento, às 19h na quinta-feira, mostrará um desfile de trajes típicos, representando a cultura das principais regiões do país: Arequipa, Cusco, Lima, Puno, Ica, La Libertad e Lambayeque, além da Festa do Sol, Inti Raymi.

O destino participará ainda das Arenas do Turismo (sala 2/Destinos), com a palestra “Peru Fascinante” na sexta – 16h00 às 16h30 e no sábado – 14h40 às 15h10, voltada aos profissionais interessados em conhecer mais seus atributos e diferenciais.

Completando as ações que serão realizadas durante a 39ª Aviesp, realizará até o final do ano ações de capacitação para os agentes de viagens das regionais da entidade.

“Participar da 39ª Aviesp como destino convidado vai ao encontro de nossas estratégias para o mercado brasileiro este ano, que buscam pulverizar as ações de promoção, levando o destino Peru para cidades do interior do estado de São Paulo. Contar com apoio de prestigiadas e importantes instituições do segmento como a Aviesp nos permite chegar a públicos mais qualificados”, revelou Milagros Ochoa, responsável pela promoção do turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil.

“O planejamento e a amplitude das ações evidenciam que o Peru reconhece a importância do interior do Estado de São Paulo como segundo polo emissivo de turistas do Brasil. Os agentes de viagens desta região que participarem das ações a partir da 39ª Aviesp, com certeza terão ferramentas valiosas para oferecer as atrações deste país aos seus passageiros”, destacou Fernando Santos, presidente da Aviesp. “Participe da 39ª Aviesp, faça relacionamento profissional, capacite-se e torne-se um expert no destino Peru”, completou.

Capacitações – O país ainda foi escolhido pela entidade para ser tema de uma inovadora campanha de promoção do destino turístico internacional em cidades do interior do Estado de São Paulo, que será desenvolvida nos meses seguintes à 39ª Aviesp. Até o final do ano, uma série de capacitações do destino Peru serão realizadas em cidades de cobertura da associação aos profissionais das agências associadas.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta