Peru mostra sua nova campanha de promoção internacional

Mais uma vez o Peru participa do FESTURIS Gramado, de 9 a 12 de novembro, e aproveita a ocasião para apresentar suas novidades ao mercado brasileiro. Desta vez, o país participa da principal feira de turismo da região Sul do Brasil em um formato inédito, a partir de uma parceria entre a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e a APOTUR (Associação Peruana de Operadores de Turismo Receptivo). Com isso, o Peru terá a presença de cinco grandes operadoras de turismo – PTS Peru, Viajes Pacifico, Carrusel Booking Motor, Raices Peru e Tika Tours -, todas comprometidas em promover destinos, produtos turísticos segmentados e serviços personalizados.

 

Além da parceria público-privada, o Peru apresentará a nova campanha promocional para atrair turistas estrangeiros, lançada oficialmente pela PROMPERÚ na feira WTM 2017, em Londres, e que traz o slogan “Peru: o país mais rico do mundo”. Disponível em sete idiomas, a nova campanha poderá ser vista em 19 países, origem dos 90% dos turistas internacionais que vão ao Peru. A campanha busca chamar a atenção internacional pela riqueza inigualável que oferece o Peru no que diz respeito a vivências inestimáveis, como sua cultura, natureza, gastronomia ou atividades de aventura. Desta forma, a mensagem principal sugere que os estrangeiros que visitam o Peru irão enriquecer como pessoas graças às experiências únicas que viverão no país. A campanha conta com quatro vídeos temáticos: cultura, gastronomia, aventura e natureza.

 

Na última participação do Peru no FESTURIS, em 2015, o país contou com seis empresas peruanas de turismo e registrou um incremento de 150% em negócios, se comparado ao ano anterior (2014). Juntos, esses operadores receberam uma média de 2.750 passageiros (cada uma) naquele ano, somando US$ 9.2 milhões em potencial de negócios. Esta é a sétima participação do peru no FESTURIS.

 

A APOTUR é uma associação sem fins lucrativos, que reúne pessoas físicas e jurídicas especializadas em turismo receptivo e interno, bem como instituições, associações e organismos nacionais e/ou estrangeiros que sejam vinculados de maneira direta com o turismo no Peru, e que possam contribuir com o desenvolvimento do setor. A entidade será representada pelo seu presidente, Enrique Javier Quiñones Pareja, Presidente. Da PROMPERÚ estará presente a especialista em mercado brasileiro, Fanny Thivierge.

 

 

Números do turismo

 

  • No Peru, o turismo é um setor que contribui com 3,9% do PIB nacional e gera mais de 1.300.000 empregos diretos e indiretos, tornando-se um dos principais setores que contribuem para o desenvolvimento do país. O atual governo estabeleceu o objetivo de dobrar a chegada de turistas internacionais para o ano de 2021.

 

  • Em 2016, o Peru recebeu um total de 3,7 milhões de turistas, sendo 4% correspondentes ao mercado brasileiro: 148.296 visitantes.

 

  • O Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru (atrás de Chile, Estados Unidos, Equador, Colômbia e Argentina), e é considerado um mercado estratégico para a PROMPERÚ.

 

  • De 2012 a 2016, o mercado brasileiro apresentou um crescimento acumulado de 18%.

 

  • De janeiro a julho de 2017 foi registrado um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2016, o que reflete a recuperação que vem mostrando o mercado brasileiros com relação aos indicadores de viagens ao Peru.

 

  • Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas LATAM e Avianca.

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