Peru se posiciona entre os destinos mais competitivos da América Latina

De acordo com uma análise do Fórum Econômico Mundial, o país subiu nove posições no ranking global

0

Segundo o último Relatório de Competitividade Global, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, o Peru se posicionou entre os cinco destinos turísticos mais competitivos da América Latina. Além disso, nos últimos quatro anos, o país subiu nove posições no ranking global, chegando a 49ª posição, resultado do crescimento obtido em pilares do setor de viagens e turismo, como infraestrutura de serviços turísticos, que avançou 14 posições, e políticas adequadas em competitividade de preços, com pontuação 5,3 de sete.

“De um total de 20 países latino-americanos, o Peru conseguiu se tornar um dos cinco melhores em competitividade turística. Esses resultados confirmam que nosso país continua sendo um destino turístico de grande interesse internacional, e que trabalha todos os dias para oferecer aos turistas estrangeiros a melhor experiência de viagem”, destaca Luiz Torres Paz, presidente executivo da Promperú.


LEIA MAIS:Flot acredita no mercado peruano e capacita agentes de viagens em SPLatam ligará Brasília (DF) ao Paraguai, Peru e Chile até dezembro
+ Peru leva roadshow a Curitiba, Fortaleza e Recife a partir de segunda (19)

Para medir o nível da infraestrutura de serviços turísticos em um país, o Fórum Econômico Mundial levou em consideração, em seu estudo, indicadores que variam desde o número de quartos de hotel até o acesso eficiente a serviços, como aluguel de carros e sistema de caixas automáticos.

Quando à competitividade de preços, o Peru conseguiu ser reconhecido como o de maior melhoria na América, já que adaptou sua oferta turística para oferecer custos mais baixos, o que aumentou o interesse de muitos viajantes. O pilar analisado caracteriza-se por levar em conta os impostos sobre passagens aéreas e taxas aeroportuárias, o custo relativo de hospedagem em hotel, o custo de vida no país, entre outros conceitos.

Ao longo de 2019, a Promperú continuará contribuindo para melhorar a imagem do país de forma nacional e internacional, informando peruanos e estrangeiros sobre o melhor de nossa oferta exportável e as condições de destino turístico, cultural e natural que possui o território peruano.


Leia também:
– Abav-SP promove capacitação sobre Peru e Colômbia em São Paulo
– Hilton inaugura Hampton de número 2.500 no Peru; confira
Aviareps abre 8º escritório em Lima, no Peru; confira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here